Home / Empresas / Casos de Sucesso / Não há desculpas para não comer fruta
frubis pme magazine
David Mota, diretor geral da Nuvi Fruits

Não há desculpas para não comer fruta

Nuvi Fruits quer ser uma referência nacional e internacional no desenvolvimento e produção de soluções alimentares derivadas da fruta, com vista a facilitar o acesso a uma alimentação mais equilibrada e saudável com produtos saborosos, divertidos e inovadoresA marca mais conhecida é a Frubisou a forma divertida de comer fruta. 

 

Por Mafalda Marques

 

O grupo Luis Vicente está organizado em três áreas de negócio: produção agrícola, distribuição de fruta e a área industrial onde a fruta é a matéria primadando origem à Nuvi Fruits em 2016. No final de 2013, inauguram a unidade industrial para processamento de fruta com tecnologia de ponta certificada nos referenciais IFS Food e BRC Foodcom sede na Freixofeira, em Torres Vedras. Um investimento acumulado, à data desta edição, na ordem dos 5 milhões de eurosa operar com cerca de 75 funcionários. 

Atualmente Nuvi Fruits opera em duas áreas de negócio: Fruta Fresca Cortada (IV Gama) que representa 55% na faturação da empresa e a Fruta Desidratada. O crescimento desta última consolidou a sua marca mais conhecidaFrubis, numa categoria de produtos com cerca de 4 ou 5 anos de existência. 

David Mota, Diretor Geral da Nuvi Fruitsexplica que o negócio dos desidratados  da Nuvi fruits está a crescer e as exportações já têm um peso de 35%-40% neste segmento. Já exportamos para mais de 10 países na Europa, entre os quais Espanha, Alemanha, Reino Unido, Itália, Grécia, Bielorrússia, Lituânia e, na Ásia, já chegámos ao Japão Coreia. Este ano contamos chegar ao Chileconta. 

Além do mercado nacional,  produzem a marca própria de um retalhista no Reino Unido, na IV gama, mas atuam nos mercados internacionais com o nome Frubis, não tendo havido necessidade de adaptação por motivos culturais. 

A agenda de inovação a nível de desenvolvimento de novos produtos é muito ambiciosa, pelo que o crescimento da empresa passará não só pela entrada em novos mercados, mas também pela consolidação e alargamento da sua gama de produtos nos países onde já atuam.

“Organizamos mensalmente sessões a que chamamos Funil de Inovação, com o objetivo de lançarmos anualmente novos produtos. Até final de 2019, contamos conseguir lançar mais dois ou três” 

A Frubis desafia as pessoas a consumir fruta de forma diferente, descontraída e divertida.  Com o ritmo da vida, as pessoas pouco param para comer, então quando o fizerem que façam escolhas saudáveis”, explica. “Queremos estar em locais de conveniência, vending machines e pontos de compra impulsiva para que hajam escolhas saudáveis e saborosas”, refere David Mota. 

Cada vez mais é difícil colocar as novas gerações a consumir fruta e, de uma forma disruptiva e divertida, conseguimos que o façam não havendo desculpas para não comer fruta.