A Natixis vai recrutar 400 trabalhadores para as áreas das bancas, finanças, gestão, economia, direito e tecnologias de informação, em Portugal. Os profissionais vão trabalhar em modelos de trabalho flexíveis e em espaços de trabalho colaborativos.
A Natixis em Portugal, a divisão internacional de banca empresarial e de investimento do Grupo BPCE, vai contratar 400 colaboradores até ao final de 2021. A empresa vai recrutar trabalhadores com diversos níveis de senioridade para as áreas da banca, finanças, economia, gestão, direito e tecnologias de informação.
Estes profissionais, por sua vez, vão ser integrados nas equipas de back-office, compliance, sanções e embargos, know-how, operações financeiras, gestão de recursos humanos, entre outras. No que respeita às áreas de TI, a empresa procura candidatos para as equipas de developers, application support engineers, business analysts, QA analysts, entre outras.
As vagas estão disponíveis “tendo sido criado a campanha ‘We want your brain’, direcionada para jovens elegíveis para estágios profissionais do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP)”.
Etienne Huret, diretor-geral da Natixis em Portugal, revela que “a ambição é de continuar a expandir o nosso centro de excelência com o melhor talento. O Porto transformou-se no segundo hub mais importante da Natixis na Europa, logo depois de Paris, e não temos dúvidas de que a nossa equipa foi um fator essencial para esse sucesso”.
O centro de excelência em TI no Porto nasceu em 2017 com o objetivo de internalizar os serviços tecnológicos da empresa. Inicialmente, o projeto contava com 640 colaboradores, mas agora já conta com mais de 1200 profissionais, de 21 países.
O diretor-geral explica que “apesar do crescimento, a cultura mindset mantêm-se. Continuamos a ser a melhor combinação de uma estrutura grande e sólida, com o espírito de uma startup”, salientando que “a nossa missão é transformar a banca tradicional ao desenvolver soluções inovadoras para o banco em termos de negócio, operações e cultura de trabalho no mundo inteiro”.
Quando questionado sobre os colaboradores da empresa, Etienne Huret afirma que “queremos ter na Natixis profissionais de referência e queremos que eles possam ir sempre mais longe, no impacto que têm na empresa e no setor, bem como nas oportunidades que a Natixis lhes possa apresentar”.
Nesse sentido, “estamos a investir cada vez mais no crescimento das nossas atividades de suporte à banca, com a aposta na criação de programas de formação específicos como a Porto Business School e programas de reskilling”, conclui o responsável.
A organização oferece aos seus colaboradores não apenas a possibilidade de trabalhar em espaços colaborativos e em modelos de horário flexíveis, como também dá a “possibilidade de mobilidade interna e internacional, parcerias com universidades, programas de formação técnica, liderança, línguas”, entre outras iniciativas.