Home / Empresas / Navigator comemora 130 anos da patente do rolo de papel higiénico com gama sustentável
Navigator
Suspensão por tempo indeterminado (Foto: Pexels)

Navigator comemora 130 anos da patente do rolo de papel higiénico com gama sustentável

A The Navigator Company assinala, esta quarta-feira, os 130 anos da existência da patente do rolo de papel higiénico, com uma nova gama de papel tissue inovadora, que se distingue pelo seu processo de seleção de fibras virgens.

A nova gama apresentada pela empresa em comunicado contribui para melhorar a experiência do consumidor, através de uma utilização mais eficiente de matérias-primas, água e energia, aliada a um nível de suavidade ímpar.

O “Amoos Naturally Soft” é um papel com origem em recursos renováveis e certificados pelo Forest Stewardship Council, sendo a matéria-prima utilizada proveniente de florestas geridas de forma responsável. A nova gama está dermatologicamente testada e é indicada para peles delicadas, acrescenta a empresa.

A The Navigator Company refere ainda que aposta no uso eficiente dos recursos energéticos, utilizando cerca de 70% de energia renovável e desenvolvendo os seus processos por forma a obter continuada redução de consumo, quer de energia quer de água. A sustentabilidade no processo de produção integra ainda o compromisso assumido formalmente pela The Navigator Company em atingir a neutralidade carbónica nos seus complexos industriais até 2035, antecipando em 15 anos as metas estabelecidas pela União Europeia e por Portugal.

A empresa ainda tem uma estratégia de conservação e de defesa da biodiversidade, sendo que nas florestas sob gestão da The Navigator Company estão, atualmente, identificadas 241 espécies de fauna e 800 espécies e subespécies de flora, incluindo várias espécies protegidas e endémicas que são alvo de monitorização regular.

Atualmente, o tissue representa 10% das receitas da The Navigator Company, 10% da capacidade de produção ibérica e 40% da capacidade de produção nacional.