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Balanço muito positivo de 2020 vem reforçar confiança na marca (Foto: Pixabay)

Nestlé Portugal com crescimento em 2020

A Nestlé Portugal apresentou os resultados da marca em 2020, depois de um ano de crescimento orgânico e em valor, acompanhado por um investimento no reforço das suas operações e inovações.

A Nestlé Portugal aponta para o reforço na confiança da marca, depois de apresentar os resultados relativos ao ano de 2020. Num período fortemente marcado pela atual situação pandémica, a marca conseguiu superar os desafios da atual conjuntura, apresentando um crescimento significativo.

Com um valor total de vendas de 565 milhões de euros, a marca apresentou um crescimento orgânico de 4,2%, uma vez que o referido montante supera em cerca de 80 milhões de euros os resultados obtidos ao longo dos últimos três anos. Mas o crescimento da marca não se situou apenas no valor das vendas, crescendo ainda em Valor 2020 ao atingir 35% de quota de mercado nas categorias em que opera.

O visível crescimento da marca foi acompanhado por um investimento em cerca de 71 milhões de euros, com o objetivo de consolidar e reforçar as suas operações, sempre com vista à inovação. Nesse sentido, a transformação do portefólio de inovação mostrou que a empresa conseguiu crescer 58,5% em valor, com um total de 65 milhões de euros em vendas.

Com um peso de 12% nos seus negócios, a inovação da Nestlé Portugal, ao longo de 2020, pautou-se pelo reforço da confiança dos seus consumidores, o que se facilmente se explica dado todo o investimento referido e o aumento de 7% nas suas exportações, que atingiram um total de 96 milhões de euros.

De acordo com as análises e estudos da marca, também a reputação da Nestlé Portugal foi reforçada ao longo de 2020, com cerca de 85% dos portugueses a reconhecerem-na como marca número um em Portugal. Além disso, a Nestlé Portugal tem vindo a preocupar-se com questões sociais de inclusão, tendo uma equipa constituída por iguais números de mulheres e homens.

Destaque ainda para a cocriação e inovação que a marca tem vindo a desenvolver com várias startups locais, com o objetivo de promover e lançar modelos de negócio inovadores, principalmente na área do ecossistema alimentar, tendo desenvolvido 20 projetos desde 2019 até ao presente momento.