Home / Destaques / “No Casa Yes mostramos os imóveis certos para cada cliente” – Paulo Caiado
Paulo Caiado, presidente da APEMIP
Paulo Caiado, presidente da APEMIP (Fonte Divulgação)

“No Casa Yes mostramos os imóveis certos para cada cliente” – Paulo Caiado

Por: Ana Vieira


O Casa Yes, portal imobiliário dos profissionais da mediação, ultrapassou a marca dos 116 mil imóveis disponíveis para pesquisa. A iniciativa, da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária (APEMIP), agrega atualmente perto de mil agências, entre as principais imobiliárias tradicionais, redes e marcas a operar em Portugal, tais como a REMAX, Century 21, ERA ou Arcada.

Paulo Caiado, presidente da APEMIP, em entrevista à PME Magazine destaca o “código deontológico que todas as agências presentes no Casa Yes subscrevem reflete o nosso compromisso com a ética e a integridade”. 

 

PME Magazine (PME Mag.)- Qual a diferença entre o Portal Casa Yes e outros portais imobiliários em Portugal?

Paulo Caiado (P.C.)- Enquanto muitos portais se focam apenas na quantidade de anúncios, o Casa Yes destaca-se pela qualidade e segurança. A grande diferença reside no facto de só apresentarmos imóveis promovidos por profissionais da mediação, garantindo assim uma experiência sem anúncios imprecisos, sem enganos, e sem imóveis mal avaliados.

Na verdade, foi esse ambiente de confiança que nos permitiu ter um crescimento tão rápido e alcançar a marca dos mais de 116 mil imóveis no portal. Além disso, todas as agências presentes no Casa Yes – atualmente perto de mil -, subscreveram um código deontológico, proporcionando uma credibilidade e confiança únicas no setor. Enquanto muitos portais mostram os imóveis de quem paga mais, no Casa Yes, mostramos os imóveis certos para cada cliente.


PME Mag. – Uma das dificuldades na procura de um imóvel é a multiplicação de anúncios em diferentes plataformas. Como é que o Casa Yes pode fazer a diferença?

P.C. – O Casa Yes simplifica a busca ao agregar toda a oferta de imóveis promovidos por profissionais numa única plataforma. Não estamos apenas a combater a multiplicidade de plataformas, mas também a falta de rigor presente em muitos anúncios particulares. Oferecemos uma experiência de pesquisa mais eficiente, com uma enorme variedade de imóveis. Acima de tudo, os clientes têm a confiança de saber que estão a ver preços corretos e informações precisas, tornando a procura de casa mais fácil e confiável.


PME Mag. – Todas as empresas presentes no portal subscreveram um código deontológico e seguem um manual de boas práticas. Quais os princípios deste código?

P.C. – O código deontológico que todas as agências presentes no Casa Yes subscrevem reflete o nosso compromisso com a ética e a integridade. Abrange princípios como o da transparência nas transações, o respeito pelos clientes e colegas de profissão, além de promover práticas que elevam o padrão ético do setor imobiliário. Este compromisso não estabelece apenas padrões elevados de atuação, mas cria também um ambiente confiável para todos os envolvidos na procura de casa.


PME Mag. – Como é que a incorporação do Chat GPT (Inteligência Artificial) no portal melhora os resultados ou a experiência de busca?

P.C. – A integração do Chat GPT no Casa Yes revoluciona a experiência de quem procura casa, seja para comprar ou arrendar, ao permitir uma pesquisa mais intuitiva e direta. No presente, a Inteligência Artificial já agiliza a busca por localização e preço, mas quando olhamos para o futuro este é ainda mais emocionante. A inteligência artificial será uma aliada poderosa do imobiliário, por exemplo, ao sugerir alternativas personalizadas e cada vez mais ajustadas às necessidades de cada família, apresentando aos clientes, em alguns casos, opções que nem consideravam inicialmente.

 

PME Mag. – Como é feita a comunicação entre mediadores dentro da plataforma?

P.C. – No Casa Yes, não promovemos “apenas” a nossa carteira de imóveis, mas também pretendemos criar uma comunidade colaborativa entre os profissionais da mediação. Facilitamos a comunicação direta entre os mediadores, partilhando conhecimento e informações fulcrais e, por isso, gerando mais negócios. Isso significa que, além de otimizarmos a eficiência dos negócios imobiliários, também garantimos que os nossos clientes têm acesso às melhores oportunidades, graças à troca transparente de informações entre os especialistas do setor.


PME Magazine – Quais os planos a curto prazo?

P.C. – Estamos a posicionarmo-nos rapidamente como uma referência no setor imobiliário português. O nosso crescimento é notável: alcançámos o marco de mais de 110 mil imóveis em poucos meses porque merecemos a confiança das quase mil agências que estão a trabalhar connosco. Esse voto de confiança só nos foi dado porque os profissionais da mediação sabem que, no panorama nacional, é fundamental que haja um portal que defenda o setor. Nós somos o portal da mediação imobiliária e continuaremos a agregar os melhores profissionais para promover um “stock” de imóveis ainda mais robusto.

Estamos prestes a introduzir inovações significativas na melhoria da experiência de pesquisa dos clientes, reforçando o nosso compromisso em sermos os líderes indiscutíveis do mercado.