Home / Destaques / “No Rock in Rio queremos inspirar o Nobre sabor da vida” – Lia Oliveira
Lia Oliveira, Marketing & External Communications Director da Nobre
Lia Oliveira, Marketing & External Communications Director da Nobre

“No Rock in Rio queremos inspirar o Nobre sabor da vida” – Lia Oliveira

Por: Ana Vieira


A Nobre marcou presença na 10ª edição do Rock In Rio Lisboa com um stand dedicado à diversão, degustação de produtos e inclusão, por onde passaram cerca de três mil pessoas, nos quatro dias de evento.

Numa edição comemorativa dos 20 anos do festival, Lia Oliveira, Marketing & External Communications Director da Nobre, considerou tratar-se de uma participação “ainda mais saborosa”.

“No Rock in Rio queremos inspirar o Nobre sabor da vida. Esta presença faz parte de uma mudança de propósito da nossa marca, em que no passado éramos uma marca de charcutaria e agora de alimentação”.

Nesse sentido, a diretora de Marketing & External Communications explicou à PME Magazine a importância da ativação da marca num evento que junta música e entretenimento.

“Nós como marca com um público muito generalizado que temos, faz-nos todo o sentido estar num festival como este, com um target super abrangente, que tem desde famílias, a crianças, e a pessoas mais velhas”.

Uma parceria “natural”, tendo em conta a partilha de valores entre a marca e o festival. “O Rock in Rio tem uma política de sustentabilidade, inclusão, quer a nível ambiental, quer a nível social, muito ativa, valores que nós também partilhamos”, afirmou Lia Oliveira, junto ao stand da marca, com filas que chegavam às duas horas para participar nas experiências.

Com uma “ativação divertiva”, os festivaleiros eram convidados a jogar à prova de obstáculos “O chão é lava”, originando momentos de “partilha e diversão”.

Os prémios, reutilizáveis, iam desde toalhas a porta sandwiches, até à degustação de produtos Nobre pelas mãos do Chefe Vasco Pereira, aproveitando o mote da campanha da marca “O Drama das 17h30”, a hora de pensar na preparação do jantar.

Para isso, Vasco Pereira não estava sozinho, contando com a ajuda especial de formandos da CERCI, uma associação de Castanheira de Pera, dedicada à solidariedade social e ao desenvolvimento de atividades de apoio a crianças, jovens e adultos com deficiência ou incapacidade.

“São os formandos que são os ajudantes do Chefe Vasco Pereira, ajudando na preparação das iguarias”, numa forma clara de inclusão social.

“Encoure com gosto é Nobre”, outra iniciativa de responsabilidade social da marca resultou na doação de uma tonelada de produtos Nobre a três instituições de solidariedade social, votadas pelos festivaleiros.

O desafio inicial passava por doar 1Kg de produtos Nobre por cada minuto extra tocado pelos artistas do Palco Mundo, mas apesar da maioria das bandas ter respeitado o horário, a Nobre elevou a fasquia doando 1 tonelada de produtos ao “CEEONINHO – Centro Educação Especial O Ninho”, ao “Projeto Resistentes – Liga Portuguesa Contra o Cancro” e à “Associação Ajudar a Amparar – Os Príncipes de África”.