Home / Internacional / Banco japonês Nomura troca Londres por Frankfurt
frankfurt pme magazine
Vista da cidade de Frankfurt (arquivo)

Banco japonês Nomura troca Londres por Frankfurt

É mais uma das consequências do Brexit. O maior banco de investimento japonês, o Nomura, escolheu Frankfurt como futura sede das operações na Europa, deixando assim para trás a sede em Londres.

Segundo o Jornal de Negócios, que cita fontes citadas pela agência financeira Bloomberg, o banco deverá começar a prepara a mudança já este mês, estando a tentar obter aprovação do regulador para transferir quase 100 funcionários da capital britânica.

A Bloomberg adianta que também a Goldman Sachs e o Morgan Stanley estarão a avaliar a possibilidade de se mudarem para Frankfurt, onde também está sediado o Banco Central Europeu (BCE).

O Nomura chegou a considerar mudanças para Munique, Luxemburgo e Paris, mas a escolha acabou por recair naquela que é considerada a capital financeira da Alemanha.

Recorde-se que as negociações formais para a saída do Reino Unido da União Europeia (UE) começaram esta semana. Esta quinta-feira começa, inclusive, um Conselho Europeu de dois dias, no qual serão discutidas as mudanças na UE, depois da ativação do Artigo 50.º por parte do Reino Unido, que abre caminho à saída da Grã-Bretanha da União.