Home / Empresas / NOS acelera na implementação de 5G
NOS acelera na implementação de 5G
Parceria irá apoiar o processo de digitalização das empresas, através do 5G (Foto: Pixabay)

NOS acelera na implementação de 5G

A NOS chegou a acordo para uma parceria com o Kaizen Institute, no sentido de desenvolver a transformação digital das empresas e instituições portuguesas e acelerar a implementação de tecnologia 5G, reforçando a sua posição de líder na transição digital em Portugal.

Com a nova parceria entre a NOS e o Kaizen Institute, multinacional de consultoria, as empresas irão aliar as suas capacidades para apoiar a transição digital do tecido empresarial português, através da aposta na implementação de tecnologia de última geração, o 5G.

Paralelamente à prestação de serviços de telecomunicações e operação de redes, a NOS tem o objetivo de apoiar as operações e serviços dos seus clientes empresariais, implementando projetos de 5G otimizados que possam conduzir a uma aceleração da digitalização das empresas portuguesas.

Celebrada a nova parceria, as empresas dos mais variados setores de atividade poderão ter acesso direto aos serviços de consultoria e inovação digital em 5G, o que lhes permitirá uma maior eficiência e competitividade. Além destas funcionalidades, a NOS perspetiva que o serviço de 5G possa destacar as empresas pela sua sensorização de equipamentos, automação industrial e realidade aumentada relativa a processos de produção e manutenção.

As vantagens que esta tecnologia pode aplicar às empresas irão permitir que estas possam otimizar e reduzir a utilização de recursos nos seus processos operacionais e cadeias de abastecimento, valorizando o capital humano e o talento interno, de forma a afirmarem-se como empresas mais ambientais e socialmente sustentáveis, a longo prazo.

Garantindo a participação da multinacional, com o seu conhecimento e experiência nas áreas de melhoria contínua e de processos com maior foco na componente digital, o senior partner do Kaizen, António Costa, afirma ainda que a colaboração entre as duas empresas irá “apoiar o crescimento dos negócios nacionais, gerando um impacto positivo na economia portuguesa”.

Por seu turno, o administrador da NOS, Manuel Ramalho Eanes, acredita que a rede 5G é fundamental para a digitalização do país e para a estimulação da economia portuguesa, reiterando o foco da NOS em “criar condições para que as empresas possam rapidamente começar a tirar partido do novo mundo de oportunidades que o 5G traz”.

António Costa sublinha a parceria com o Kaizen Institute como um passo importante no sentido de implementação desta nova tecnologia em Portugal, reforçando a importância que se irá verificar num futuro próximo, ao nível da economia, tanto para as instituições como para as pessoas.