Home / Empresas / NOS Alive foi o festival mais mediático em julho
nos alive festivais de música pme magazine
Foto de arquivo

NOS Alive foi o festival mais mediático em julho

O NOS Alive foi o destival mais mediático do mês de julho, segundo a “Matarona dos Festivais de Verão” da Cision.

O festival, segundo os dados disponibilizados pela empresa de clipping, foi citado em 1649 notícias e teve “mais de 32 horas de exposição nas rádios e televisões nacionais, com destaque para as emissões especiais que a RTP realizou ao longo dos três dias do festival”, refere a Cision em comunicado.

O Super Bock Super Rock foi o segundo festival mais mediático, com mais de mil notícias quase 26 horas de presença em TV e rádio, seguindo-se o Meo Marés Vivas, com 550 notícias e quase 20 horas de presença em televisão e rádio.

Rock in Rio, Sol da Caparica e EDP Cool Jazz formam o Top 6, ficando a lista concluída com Sumol Summer Fest, o Meo Sudoeste, o Vodafone Paredes de Coura, o NOS Primavera Sound, o EDP Vilar de Mouros e o Festival Bons Sons.

“O objeto de análise deste estudo são todas as notícias referentes aos diferentes festivais, veiculadas no espaço editorial português, em mais de dois mil meios de comunicação social (televisão, rádio, online e imprensa). Neste caso, o ranking reflete o resultado de 1 a 31 de julho de 2018 – com os diferentes festivais a serem ordenados pela posição alcançada”, refere a Cision.