A NOS e a Microsoft estabeleceram uma parceria em Portugal com o objetivo de acelerar a transformação digital das empresas portuguesas e inovar o setor das telecomunicações, numa altura marcada pelo teletrabalho, devido à atual situação pandémica.
O acordo entre a NOS e a Microsoft irá englobar três pontos estratégicos de atuação: co-criação e inovação partilhada, através do desenvolvimento na exploração de tecnologias 5G; desenvolvimento de soluções integradas para o mercado B2B e a implementação de uma estratégia Cloud First, que irá permitir ganhos de eficiência nos modelos operativos das empresas.
A diretora-geral da Microsoft Portugal, Paula Panarra, acredita que esta parceria irá “melhorar significativamente os serviços e soluções disponíveis no mercado nacional de telecomunicações”, garantindo que o objetivo passa por “melhorar a forma como vivemos e trabalhamos, hoje e no futuro, contribuindo para um crescente capacitação e inclusão digital da Sociedade Portuguesa”.
Já o presidente da Comissão Executiva da NOS, Miguel Almeida, assume o compromisso de contribuir para a digitalização de Portugal e para a “implementação, com sucesso, da economia digital”, reiterando que esta parceria “é mais um passo decisivo nesse sentido”.
Este acordo irá englobar várias iniciativas que incluem o lançamento de novas ofertas no mercado e o desenvolvimento de casos de sucesso de inovação nas duas empresas, que irão alinhar as suas competências relativas a tecnologias como IoT, 5G e Cloud.