Sensíveis à elevada taxa de desemprego jovem nacional, a Fundação Bracara Augusta, a InvestBraga e a Câmara Municipal de Braga, com o apoio da Bosch e outras empresas da cidade, juntam-se para apresentar a segunda edição do Skills Lab – evidenciando a importância da colaboração entre entidades públicas e privadas na resolução do desemprego jovem.
A segunda edição do Skills Lab arranca já no dia 29 de maio, sendo que o prazo para candidaturas termina no dia 15. A taxa de empregabilidade da primeira edição rondou os 98%.
Na edição do Skills Lab 2017, mais 25 participantes integrarão um programa de formação até final de julho, com direito a uma bolsa para apoio das despesas inerentes à frequência do programa, graças à parceria com o IEFP.
Durante a estadia no Skills Lab, há também sessões individuais de apoio e contacto permanente com empresas e profissionais, permitindo a validação e o desenvolvimento de competências a partir de contextos e desafios reais.
A primeira edição decorreu entre maio e novembro do ano passado e a taxa de empregabilidade dos 25 participantes, logo após a conclusão do programa, ficou próxima dos 98%. Seis meses depois, 64% continua nas empresas inicialmente integradas, realçando a mudança sustentada nas situações de desemprego prolongado destes jovens. Sobre os restantes, sabe-se que estão a terminar as suas teses de Mestrado e Doutoramento e há até um caso de criação da própria empresa.
Encontra mais informações sobre o Skills Lab em http://www.skillslab.me/.