Home / Empresas / Nova marca de ‘gaming’ portuguesa chega ao mercado
Nova marca de gaming portuguesa chega ao mercado
Matrics logo (Foto: Matrics)

Nova marca de ‘gaming’ portuguesa chega ao mercado

O mercado português de gaming dá as boas-vindas a uma nova marca nacional: a Matrics. Lançada oficialmente no evento Moche XL eSports, a empresa nasceu com a visão de gaming for all e vem disponibilizar uma gama transversal de produtos de gaming com o máximo de especificações por artigo, complementando a oferta nacional no mercado dos eSports. O portefólio foca-se na qualidade de acabamentos e performance.

O processo que origina os produtos Matrics começa sempre pelos gamers. A marca consulta jogadores portugueses para compreender as especificações e características que lhes são mais relevantes, sendo esta a base da conceptualização de cada artigo. Os produtos, fabricados na Ásia têm um controlo de qualidade feito por uma equipa especializada, localizada em Portugal, onde se processam as fases de design, conceção, especificação, testes e validação do protótipo desenvolvido.

A Matrics é uma marca de gaming detida pela Interplay. O objetivo é, numa fase inicial, focar-se nos gamers nacionais e fortalecer-se no mercado português, colocando-o ao mesmo ritmo de outros países que já estão mais desenvolvidos no setor. Nesta fase inicial, os produtos estarão à venda em vários retalhistas de referência, como a MediaMarkt, Pcdiga e a MEO.

Em Portugal, o mercado do gaming valia, em 2018, cerca de 265 milhões de euros, segundo estimativas do Newzoo. A realização em Lisboa do BLAST Pro Series 2018, o torneio internacional de Counter-Strike, demonstra como Portugal está a ganhar reconhecimento internacional nesta área. O Girl Gamer eSports Festival foi outro evento internacional, direcionado às participantes femininas, que se realizou em Lisboa em 2018. Eventos nacionais como o Moche XL eSports estão também a proliferar e a diversificar-se, revelando o potencial de um mercado que, segundo várias fontes, já vale mais do que as indústrias de vídeo e música juntas.