Por: Filipa Ribeiro
A Jenova é a mais recente app que, de acordo com o comunicado enviado às redações, promete trazer simplicidade ao trabalho das PME portuguesas, em particular às que operam na área da indústria de produção. Segundo o fundador Pedro Lima, o uso da plataforma gerará uma poupança que pode chegar a uma média de 120.000 euros por ano.
Após um ano de estudo de mercado e três de desenvolvimento, a Jenova foi lançada e funciona de forma independente ou em conjunto com outras ferramentas e onde, através desta, é possível gerir, local ou remotamente, orçamentos, inventário, produção, faturação e logística.
Para isso, conta com a ajuda da Inteligência Artificial (IA) que promove a automatização de tarefas administrativas, a redução de desperdícios na produção e a otimização do agendamento da produção.
“Tendo por base as nossas previsões e testes piloto, a Jenova permite poupar cerca de 120.000 euros a cada empresa: 35.000 em recursos humanos, 28.000 em inventário e mais de 56.000 em produção, uma vez que atinge várias conquistas”, explica Pedro Lima, criador da nova plataforma.