Universidade pretende “responder aos desafios do futuro”, ao colocar os alunos em contacto direto com empresas, startups e organizações públicas nacionais e internacionais.
A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) pretende lançar ainda este ano dois novos programas de mestrado, com o objetivo de criar uma “ligação próxima entre o ensino teórico e um contato direto com o tecido empresarial, as startups e as organizações do setor público em Portugal e em outros países”.
Em comunicado, a universidade explica que o Mestrado em Empreendedorismo de Impacto e Inovação, resultado de uma parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, se destina a alunos que pretendam “implementar e desenvolver a sua própria ideia de negócio com impacto” e “desenvolver soluções out of the box para problemas sociais complexos”.
“O mundo enfrenta vários futuros possíveis”, refere o Professor Pedro Oliveira, diretor académico do Mestrado em Empreendedorismo de Impacto e Inovação. “A nossa ambição é que os nossos alunos sejam autores, e não apenas espectadores, desse futuro”, acrescenta.
Já o Mestrado em Desenvolvimento Internacional e Políticas Públicas, um programa internacional, pretende “construir uma comunidade de líderes em políticas públicas”, enquanto reforça “um racional económico rigoroso” e implementa “as ferramentas mais relevantes da gestão”.
Citada no comunicado, a equipa coordenadora destes mestrados, composta pelos Professores Pedro Vicente, Pedro Martins, José Tavares e Pedro Pita Barros, refere que este “é um contributo importante para a melhoria da formação de decisores e gestores direcionados para políticas públicas”.