Mariana Barros Cardoso
Na habitual conferência de imprensa ao país, pela DGS, António Lacerda Sales, Secretário de Estado da saúde da conta dos números do dia de hoje, até à hora, que revelam um decréscimo de 3% no aumento de casos positivos nas últimas 24 horas.
Os números das últimas 24 horas demonstram uma diminuição de 3% no que respeita aos casos confirmados pelo novo coronavírus, assim ao dia de hoje, dá-se conta de 19022 casos positivos mais 181 que no dia anterior.
A percentagem maior de doentes portadores da Covid-19 continuam a ser tratados a partir de casa e representam uma percentagem de 81,1% da população infetada em Portugal.
O número de óbitos aumenta em mais 26 que ontem, contabilizando um total de 657 pessoas mortas pela doença. 519 é o número de pacientes recuperados da doença.
“Desde 1 de março foram processadas cerca de 224 mil amostras para diagnostico de Covid-19, 10,5% do total com resultado positivo. No dia 15 de abril foi o dia com mais amostras processadas – 12,600 – desde o inicio, das quais apenas 7.2% eram positivas, dados que nos parecerem que devam ser sublinhados”, reforça o Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales.