Home / Empresas / Empreendedorismo / “O Algarve é uma região com enorme capacidade de crescimento e investimento” – Tarik Lira
Empresas
Tarik Lira, CEO da iK Tech Solutions, em entrevista à PME Magazine (Foto: Divulgação)

“O Algarve é uma região com enorme capacidade de crescimento e investimento” – Tarik Lira

Por: Maria Carvalhosa

A iK Coin é uma criptomoeda criada para poder ser usada no dia-a-dia de qualquer utilizador, com o objetivo de descomplicar a vida do mesmo. A moeda que é livre de taxas e pretende, agora, tornar o Algarve na região cripto em Portugal. Para explicar, com maior detalhe, todas as caraterísticas, especificidade e benefícios da iK Coin, Tarik Lira, CEO da iK Tech Solutions, clarificou, em entrevista à PME Magazine, um pouco sobre o funcionamento da moeda.

PME Magazine (PME Mag.) – Qual a principal razão que levou à criação da iK Coin?

Tarik Lira (T.L.) – A iK Coin é um meio de pagamento criado para facilitar a vida das pessoas, com o intuito de ajudar e garantir a segurança dos pagamentos dentro dos diversos sistemas do grupo e transações financeiras, tornando-se, assim, num dos meios utilizados pelas soluções da iK Finance, uma fintech focada em investimentos e pagamentos.

PME Mag. – Qual o maior objetivo da iK Coin?

T.L. – O objetivo passa por servir de moeda de pagamento, com o intuito de investimento e descontos, tornando as transações comerciais mais simples e mais seguras, tanto no meio físico, como no online. Com a iK Coin o dinheiro torna-se rentável.

PME Mag. – Em que aspetos é que a iK Coin se diferencia das outras criptomoedas?

T.L. – A iK Coin é uma moeda muito prática e versátil, que pode ser usada no dia-a-dia, em qualquer lugar e a qualquer momento, quer seja para receber dinheiro, fazer compras, pagar contas, aumentar as receitas de um negócio ou, até, para comprar uma casa. Pode ainda fazer pagamentos e transferências financeiras de qualquer quantia instantaneamente. Porém, a sua maior valia é ser um token criado para que as empresas e os utilizadores obtenham rentabilidade ao utilizá-la. Sem taxas, sem complicações, sem demora. É um projeto consolidado, e com um roadmap bastante ambicioso que tem vindo a conquistar investidores um pouco por todo o mundo. Investir na iK Coin não é só sobre lucro, rentabilidade, valorização da moeda e oportunidade, é também sobre ser pioneiro numa revolução que está a começar em Portugal. É sobre ter um sistema acessível que trabalhe para si, com vários produtos integrados, linguagem simples e transparência nas transações. Além disso, apresenta uma valorização constante do capital investido.

PME Mag. – Qualquer pessoa pode utilizar a iK Coin?

T.L. – Sim, qualquer pessoa, em qualquer lugar e a qualquer hora. Basta o utilizador comprar no ICO da iK Coin, no nosso site, ou nas plataformas de negociação coinmarketcap, coingecko e pancakeswap, após a pré-venda. Todas as transações são seguras, registadas em blockchain e criptografadas.

PME Mag. – De que forma é que a iK Coin pode tornar a vida das pessoas mais fácil?

T.L. – Além da iK Coin ser utilizada no comércio local, por ser uma cripto, ela pode ser transacionada em qualquer lugar do mundo sem a necessidade de dinheiro físico, máquina de cartão ou plataforma de pagamento, sem custo para qualquer carteira digital. Com a iK Coin os utilizadores podem comprar o que quiserem, onde quiserem, quando quiserem. Além de ser rápida e segura, a iK Coin é uma moeda versátil que permite comprar um gelado, roupas pagar as férias, desde o aluguer do hotel até a um simples jantar, artigos de luxo ou até mesmo uma casa.

PME Mag. – De que forma é que a iK Coin garante a segurança das transações comerciais dos seus utilizadores?

T.L. – As transações são seguras, uma vez que são registadas em blockchain e não contêm informações confidenciais ou pessoais dos usuários. Além de protegermos os comerciantes de fraudes, ainda protegemos os clientes contra furto de identidade. Através do registo na blockchain, todos os usuários da iK Coin conseguem verificar as informações da oferta monetária da iK, que é atualizada a cada nova transação. Mas graças ao facto de o sistema ser altamente protegido por algoritmos criptografados, assim como acontece com operações bancárias (com a vantagem de que você não precisa da interferência de uma instituição financeira para fazer suas movimentações), não é possível controlar ou manipular o protocolo da iKC, o que garante transparência e segurança aos nossos usuários. A rede é segura, pois ninguém pode controlar, alterar ou manipular a iK Coin, mesmo que algum dos seus usuários não seja confiável. A nossa prioridade é a transparência e a segurança de todos os nossos clientes e investidores.

PME Mag. – Porque é que a região escolhida como principal foco da iK Coin é o Algarve?

T.L. – O Algarve é uma região turística com uma enorme capacidade de crescimento e investimento, não só no mercado imobiliário, ou no período de verão, mas em vários setores, inclusive no setor multimilionário cripto, que impacta a região durante o ano inteiro com investimentos e consumo, principalmente no inverno.

PME Mag. – Existe o objetivo de levar a iK Coin a mais regiões?

T.L. – A iK Coin, por ser uma cripto, pode ser utilizada em qualquer parte do mundo, através de transações digitais, e o conceito da iK Finance é justamente trazer essa utilização para o nosso quotidiano, como pagamentos e investimentos, com a finalidade de alcançar Portugal, a Europa e o mundo.

PME Mag. – Qual o feedback quem têm recebido até agora dos utilizadores?

T.L. – Segundo um dos nossos clientes, a Bella Studio, a utilização é bastante prática e rápida, e com o apoio da iK Finance, consegue-se facilmente transacionar o iK Coin para a moeda corrente local, através de exchange parceiras e credenciadas, com segurança e rapidez.