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Miguel Salema Garção
Miguel Salema Garção, Chief Marketing & Sales Officer do Grupo Your (Fonte: Divulgação)

“O Grupo YOUR é uma marca com alma, construída de pessoas para pessoas” – Miguel Garção

Por: Ana Vieira

O Grupo YOUR oferece soluções de contabilidade, payroll, serviços integrados de apoio à gestão, seguros, segurança e saúde no trabalho. Com mais de 500 colaboradores, pretende afirmar-se como a primeira escolha no apoio à gestão das PME.

Em entrevista à PME Magazine, Miguel Salema Garção, Chief Marketing & Sales Officer, aponta a meta de “fechar 2023 com receitas de 25 milhões de euros”.

 

PME Magazine – Qual é a identidade da marca e a missão do Grupo Your?

Miguel Salema Garção – A marca Grupo YOUR é humana, assumindo um efeito de personalização nos seus vários pilares de negócio. As suas cores trazem vida e a felicidade. O seu posicionamento é inovador e de proximidade, revelando confiança e robustez. São estes alguns dos pilares da Marca, orientada a um Marketplace de serviços de apoio à gestão para PME, com foco determinante nos clientes e dedicada à excelência e inovação de forma sustentada.

Acima de tudo, o Grupo YOUR é uma marca com alma, construída de pessoas para pessoas, direcionada ao cliente e ao universo empresarial nacional.

A responsabilidade social e a cidadania empresarial são convicções ativas que exploramos através de intervenções junto das comunidades e associações representativas da nossa área de atuação, assumindo uma constante e recorrente preocupação com o setor social e ambiental.

O nosso Propósito é a prova da nossa existência como empresa: entregar um trabalho de excelência de apoio à gestão das empresas, de uma forma sustentável. A nossa Visão traduz o propósito em objetivos e mostra onde queremos estar no médio-longo prazo: ser o parceiro de referência das PME, disponibilizando um Marketplace de apoio à gestão e contribuindo para o crescimento de forma sustentada das PME que representam o nosso tecido empresarial.

A nossa Missão elenca como obter a visão, de forma mais tangível, tornando-se o objetivo síntese da organização. Pretendemos inovar constantemente, a par da transformação digital e oferecendo soluções de contabilidade, payroll, serviços integrados de apoio à gestão, seguros, segurança e saúde no trabalho e também na área de pessoas e cultura, sempre com o foco nos clientes e nas suas necessidades.

É, pois, através desta oferta de portefólio de serviços que o Grupo Your tem marcado a atualidade económica portuguesa, ocupando uma posição competitiva no mercado nacional querendo afirmar-se como nº.1 no apoio à gestão das PME através da sua cadeia de valor.

 

PME Magazine – Qual considera ser o impacto da empresa na economia portuguesa?

Miguel Salema Garção – Começámos por ser uma PME especialista em contabilidade e com o crescimento sustentado e através das oportunidades criadas, inclusive, pelos nossos clientes, alargámos a nossa oferta e contruímos de forma sustentada um verdadeiro marketplace de apoio à gestão das Pequenas e Médias Empresas. Este crescimento, ao longo da nossa existência devemo-lo, certamente, não só a um trabalho de liderança eficaz e rigoroso da Sara do Ó e da Filipa Xavier de Basto, como dos restantes sócios e também a cada um dos nossos colaboradores e clientes. Fomos reconhecidos como uma das melhores empresas para trabalhar e de gestão por entidades e publicações de referência.

Contamos com cerca de 500 colaboradores, o que demonstra o nosso profissionalismo, empenho e crescimento ao longo destes 17 anos. Através da nossa oferta de soluções integradas que auxiliam o crescimento das PMEs (que constituem 99.3% do tecido empresarial do país e se espera que contribuam para a economia portuguesa com 73 mil milhões de euros até 2025, ou seja, 68.8% de todo o Valor Acrescentado Bruto, são o verdadeiro motor da economia nacional). Podemos chegar a cada vez mais empresas, sejam pequenas, médias ou grandes e criar impacto no nosso ecossistema.

Estamos focados no aumento da dimensão média do tecido empresarial português. Procuramos agregar projetos com potencial, reestruturá-los, expandi-los e ajudá-los a criar uma disrupção nos mercados em que operam.

 

PME Magazine – Quais têm sido as mais recentes apostas do Grupo?

Miguel Salema Garção – Além da transformação digital, fundamental para as atividades do Grupo, onde temos feito um investimento que visa no final da linha proporcionar maior conveniência aos nossos clientes e dotar os nossos colaboradores de ferramentas que lhes permitam facilitar o seu dia a dia aumentando, inclusivamente a sua performance, a aposta do Grupo tem sido, também, a implementação de parcerias estratégicas, através da abertura do nosso capital, como por exemplo, o caso da Caravela S.A.

A Caravela permitiu-nos criar uma oferta de seguros e produtos associados com vantagens competitivas não só através de cross selling, mas também pra new business, assumindo a Your Insurance um posicionamento no mercado com dinamismo e soluções integradas.

Temos, também, um pilar de crescimento que passa pelo PayRoll (processamento salarial) não só para PME, mas também para as Grande Empresas. É também este serviço dedicado, personalizado e profissional que permite abordar o mercado empresarial de outra forma. Estamos muito agressivos comercialmente nesse segmento, com soluções que permite ao cliente múltiplas soluções.

Outra aposta passa por potenciar a nossa cultura organizacional talentosa e competitiva, já que, para nós, o capital humano tem uma indubitável importância. Neste sentido, temos reforçado a nossa estrutura ao nível da contratação e retenção de talentos.

É através destas duas dimensões, da oferta de serviços integrados e de qualidade e do reforço das nossas equipas, bem como da sua contínua formação e especialização que pretendemos expandir a nossa presença em diferentes áreas de negócio com dimensão e cobertura nacional.

 

PME Magazine – De que forma o Grupo Your se tem assumido como um marketplace de apoio à gestão das PME?

Miguel Salema Garção – Através da aposta de uma contínua de cross-selling e de uma atitude comercial muito ativa de new business, temos conseguido estar presentes em cada vez mais áreas de negócio, alargando a nossa carteira de clientes. É através desta ampla complementaridade no apoio à gestão a cada um dos nossos clientes que nos assumimos como um Marketplace de referência.

Com o claro objetivo de fornecemos soluções e serviços focados na contabilidade, consultoria financeira e payroll (através da Your Finance), segurança e saúde no trabalho (através da Your Care), gestão e serviços de recursos humanos (através da Your People) e seguros (através da Your Insurance), bem como serviços nearsharing. É neste contexto, que temos consolidado a nossa posição de diferenciação e de líder no mercado nacional pela via da prestação de um serviço dedicado, personalizado e de foco constante no cliente e com presença de norte a sul do país, reflexo da nossa ambição em sermos líderes na prestação de serviços integrados de apoio à gestão das PME.

 

PME Magazine – Qual é a estratégia do Grupo para alcançar as grandes empresas?

Miguel Salema Garção – A estratégia do Grupo Your para alcançar as grandes empresas tem assentado na concretização de alianças estratégicas, pois acreditamos que a partilha de conhecimento e experiência, nos permitirá crescer de forma exponencial. O nosso potencial de crescimento é já reconhecido nas PME; agora, que já estamos preparados e dotados dos meios necessários para prestar um serviço de excelência para as Grandes Empresas, estamos a investir no sentido de conquistar território nestes segmentos de mercado.

Apesar da atual conjuntura de incerteza dos mercados, a verdade é que as necessidades de análise, assessoria e consultoria também cresceram, e é aí que pretendemos reafirmar a oferta dos nossos serviços, nomeadamente para as grandes empresas, procurando diminuir a carga administrativa e otimizando os processos de cada uma das grandes empresas. A título de exemplo, com os nossos novos serviços de Pay Roll pretendemos criar um impacto disruptivo nas grandes empresas, libertando-as de trabalho administrativo, aumentando a confidencialidade e otimizando a sua operação interna.

 

PME Magazine – Quais as metas da empresa para os próximos três anos?

Miguel Salema Garção – O nosso objetivo, como já tornado público anteriormente, é fechar este ano com receitas de 25 milhões de euros; temos a ambição de sermos líder de mercado e, por isso, temos apostado numa estratégia de construir dinâmicas empresariais através de parcerias, abrindo o nosso capital social, apostado em aquisições e reforçando o nosso posicionamento como marketplace cada vez mais multidisciplinar. Acredito que a nossa estratégia será permeada pelos valores e ADN que pautam a ação do Grupo YOUR: a ambição, a oferta de um serviço de excelência e a inovação.