Home / MARCAS PMEmag / O poder do Lego Serious Play no contexto empresarial
lego serious play
Foto: D.R.

O poder do Lego Serious Play no contexto empresarial

Conteúdo Patrocinado

Por: Manon Rosenboom Alves – Formadora Vantagem+

Imagine o seguinte cenário: foi convocado para (mais) uma reunião demorosa supostamente para discutir um novo produto ou serviço. Apenas algumas pessoas falaram, as restantes ficaram sem motivação ou coragem de dizer algo e, no fim, saíram sem um plano de ação concreto. Ou convidaram-no para participar num evento de teambuilding para melhorar a comunicação na equipa, mas depois da diversão constata que no local de trabalho nada mudou…

Provavelmente já passou por isto e, lamentavelmente, além de gastar imenso tempo e dinheiro em atividades que não geram valor, estas desmotivam os colaboradores e impedem a inovação.

O Lego® Serious Play® surgiu nos anos 90 quando a própria empresa Lego estava quase na falência. Descobriram que com os seus próprios blocos podiam construir modelos para refletir sobre novas estratégias para a empresa e assim nasceu uma nova metodologia. Desde esta data a metodologia já foi usada em inúmeras empresas internacionais e nacionais, como na Microsoft, SAS, P&G e BPI.

Conheça melhor o poder da metodologia Lego® Serious Play® na próxima edição da PME Magazine, em abril.

Experimente na prática esta metodologia e inscreva-se no workshop organizado pela Vantagem+ com 10% desconto (use o código: PME10)

Workshop: Inovação nos RH com LEGO® SERIOUS PLAY®
19 de fevereiro, Lisboa

Conteúdo Patrocinado