Home / MERCADO / Economia / Orçamento Suplementar aprovado na generalidade
orçamento suplementar os mais mediáticos António Costa papel zero sanções orçamento do estado 2017
António Costa, primeiro-ministro (Foto: Governo de Portugal)

Orçamento Suplementar aprovado na generalidade

A proposta de Orçamento Suplementar para 2020 apresentada pelo Governo foi aprovada na generalidade no Parlamento, esta quarta-feira.

A proposta foi aprovada com os votos a favor do PS e a abstenção de PSD, BE, PCP, PAN, PEV e da deputada Joacina Katar Moreira. CDS-PP, Chega e Iniciativa Liberal votaram contra.

O Orçamento Suplementar foi apresentado pelo Governo, visando fazer face às consequências económicas e sociais provocadas pela pandemia de Covid-19.

Para o primeiro-ministro, António Costa, este orçamento significa um “balão de oxigénio às famílias e às empresas para as ajudar a ultrapassar este momento difícil”.

“Esta proposta responde de forma clara e objetiva à pergunta mil vezes feita e mil vezes respondida de que não, a austeridade não é a resposta a esta crise. Nem se cortam salários ou pensões nem se sobem impostos, protege-se o emprego e o rendimento dos portugueses. Não se aperta o cinto”, assegurou.

António Costa disse, ainda, que “este é um desafio nacional”, apelando aos partidos de esquerda, BE, PCP e PEV, pelo seu compromisso.