Por: Denisse Sousa
Criada oficialmente a 8 de fevereiro de 2016, pela mão de Francisco Duarte e Pedro Gonçalves, dois jovens empreendedores de apenas 21 anos, a Orus Clothing destaca-se como uma marca de jovens para jovens que tenciona saltar do online para o físico.
Pensada há cerca de dois anos, a Orus saiu da mente e espírito empreendedor de Francisco Duarte e Pedro Gonçalves dois jovens de 21 anos, naturais de Santarém. Francisco frequenta um curso ligado a Negócios Internacionais e Pedro que nutre um gosto pela matemática, seguiu para de Gestão de Empresas. Com um historial de proatividade associativa, o passo de criar uma marca surgiu quase naturalmente.
“Eu e o meu sócio atual já tínhamos esta ideia. Foi tudo a partir do momento em que começámos a fazer designs no Photoshop e a desenvolver uma ideia, depois um conceito que nos diferenciasse”, explica Francisco Duarte à PME Magazine.
Afirma que sempre deram atenção à gestão do produto. Apesar de a marca ser Orus Clothing, os óculos são um dos elementos que mais se destacam, não só por terem um bom fornecedor, mas também pelo conceito atrás do nome da marca “Bom Hórus com “H” é o nome de um Deus egípcio, conhecido pelo seu “olho de Hórus” que significa proteção. Para além disso órós é um sufixo grego que quer dizer montanhas. Ou seja, achámos que era um nome ideal porque através do conceito do olho ligamos aos óculos e ao conceito das montanhas ligamos à ideia do amigo do ambiente, eco friendly.”
Leia mais na edição digital da PME Magazine.