Por: Denisse Sousa
A Tech Startup Job Fair é uma feira de oportunidades para startups e profissionais do Tech, reunidos num só evento.
A Tech não é uma feira só para startups, mas também para aqueles que procuram trabalhar no ramo, numa plataforma onde é possível entrar em contacto com outras empresas e Startups em rampa de lançamento do sucesso. Uma oportunidade para abrir portas a novas parcerias e novos negócios.
A PME Magazine esteve à conversa com António Trincão, Co-Founder & CEO da YouCanEvent, empresa organizadora deste evento.
PME Mag: É a primeira vez que este evento acontece em Lisboa? Quais as previsões participação?
António Trincão: Sim, é a primeira vez. Esperamos ter á volta de cerca de 300 a 400 participantes. A par dos outros eventos co-organizados em Barcelona e Nova Iorque o Tech Startup Job Fair, é um evento bastante atrativo para a comunidade empreendedora em Portugal.
PME Mag: Porquê trazer um evento deste tipo para Lisboa?
A.T: Acima de tudo pelos input’s internacionais e modelos de eventos de empreendorismo que acontecem lá fora. A par do WebSummit, Lisboa deve ser o maior hub de eventos e entretenimento principal no sector empreendedor, e trazer eventos deste estilo, é o 1º passo para acompanhar o efeito “WebSummit”.
PME Mag: Quais as vantagens de participar num evento como TechStartupJobs?
A.T: Para qualquer jovem estudante ou profissional á procura de desafios, este é o evento obrigatório. A principal vantagem deste evento é poder trabalhar numa startup, onde todos já sabemos o que significa pelo ecossistema de positividade e flexibilidade no modo de trabalhar.
PME Mag: Quais as atividades a que os participantes terão acesso?
A.T: Visita de todos os stands de startups que estão a contratar, visita aos stands de alguma das melhores incubadoras a nível nacional, acesso a apresentações/talks das startups contratantes, after party de convivio oficial no espaço.
PME Mag: O TechMeetups é uma grande comunidade. Por onde vai andar esta feira para além de Lisboa?
A.T: Berlim, Amsterdam, New York, London, e por aí fora.
PME Mag: A Microsoft é um grande parceiro deste evento. O que esperam desta parceria?
A.T: A Microsoft é um parceiro incansável no que toca a apoiar iniciativas de empreendedorismo. Desta forma esperamos a participação de toda a sua comunidade.
PME Mag: Crê que a comunidade tecnológica em Portugal está cada vez maior e com mais reconhecimento lá fora?
A.T: Sem dúvida. Lisboa teme deve urgentemente querer “estar ao nível” de Londres, e aproveitar as condições favoráveis que tem para criar o maior e mais “cool” hub de empreendedorismo e tecnologia na Europa.