A plataforma de partilha de vídeo, YouTube, tem um novo vice-diretor. O português Pedro Pina vai ser o responsável pela empresa na Europa, Médio Oriente e África (EMEA).
Com mais de 30 anos de experiência enquanto profissional de marketing global, Pedro Pina assume a vice-presidência do YouTube, estando responsável pela organização na Europa, Médio Oriente e África (EMEA).
Durante o seu percurso, o vice-presidente passou pela Google, na qual entrou como líder da equipa Global Client & Agency Solutions, em 2013, e estava encarregue das parcerias publicitárias com marcas como a Apple, BMW, Coca Cola, L’Oréal, entre outras. Ainda assim, antes de integrar a multinacional, Pedro Pina trabalhou nas empresas McCan Worldgroup, Sonae & France Telecom, Yum, Pepsi e P&G.
Robert Kyncl, Chief Business Officer, diz estar “entusiasmado com esta nova liderança e [por] ter o Pedro como responsável pela gestão do negócio do YouTube na Europa, Médio Oriente e África. O Pedro Pina traz consigo uma enorme variedade de experiências globais, regionais e nacionais que nos vai ajudar a permitir continuar a contribuir para o crescimento da economia criadora na EMEA e em todo o mundo”.
Por sua vez, Pedro Pina salienta que “o potencial aqui na região é ilimitado, e a oportunidade de liderar a equipa para a nossa próxima fase de crescimento era muito boa para deixar passar”.
O vice-presidente é, ainda, reconhecido por ser um dos “10 executivos LGBTQ+ mais influentes do Reino Unido”, tendo, também, ganho o OUTstanding LGBT+ Role Model List, do qual fazem parte executivos LGBT de referência no mundo empresarial.