Por: Ana Vieira
O consultor imobiliário da Remax Go, Pedro Teixeira, com 30 anos, faturou em 2023 mais de um milhão de euros, com um total de 180 transações.
É no Norte do país que se encontra o maior número de consultores jovens da imobiliária, com 552
jovens com menos de 35 anos, de acordo com a Remax.
Pedro Teixeira, de Braga, foi convidado a integrar a equipa de consultores enquanto trabalhava na loja de roupa Zara, do Braga Parque. “Juntei-me logo de seguida por ter uma maior probabilidade de prestar um excelente serviço aos meus clientes”, explica à PME Magazine.
Quanto à faturação conquistada, destaca os seus valores humanos e a ambição que sempre demonstrou. “Penso que valores humanos como a honestidade, a humildade e a empatia foram decisivos para ter conseguido. Já a nível profissional a ambição, a motivação e a disciplina foram e são diariamente imprescindíveis para continuar a prestar um serviço de excelência”.
Uma conquista que exige uma média diária de trabalho de 12 horas, “com grande intensidade” e “muita paixão”, num dia a dia que se divide entre a angariação de imóveis, a conclusão de negócios e o apoio à equipa.
Quanto ao momento que o mercado imobiliário em Portugal se encontra, o jovem Pedro Teixeira realça a manutenção dos preços altos. “O mercado em termos de preços continua no pico mais elevado de sempre em valorização, ainda que lenta comparada com outros anos. Os imóveis tendem a demorar um pouco mais a serem vendidos porque entram com preços excessivos no mercado, contudo com o preço adequado são rapidamente vendidos”.
Com a procura ainda a ser maioritariamente de clientes portugueses, destaca o crescimento do interesse de estrangeiros como brasileiros, americanos, franceses e chineses na aquisição de casa.
Com os novos apoios do governo, “a procura aumentou ligeiramente e espero que aumente até ao final do ano”, anseia o consultor imobiliário, Pedro Teixeira, em declarações à PME Magazine.