Home / Empresas / Período de isolamento de assintomáticos passa a sete dias
isolamento
Os assintomáticos com resultado positivo devem autoisolar-se (Foto: Pexels)

Período de isolamento de assintomáticos passa a sete dias

De acordo com as normas esta quarta-feira atualizadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS), o período de isolamento para as pessoas assintomáticas que testam positivo à Covid-19 e têm doença ligeira passa a ser de sete dias.

A DGS definiu que as pessoas assintomáticas e que têm sintomas ligeiros ficam em autovigilância e não precisam de realizar teste no sétimo dia para saírem do isolamento.

Segundo a mesma, o período de isolamento será de dez dias para as pessoas que desenvolvem doença moderada e 20 dias para quem desenvolve doença grave e tenha problemas de imunodepressão.

Os assintomáticos com resultado positivo devem autoisolar-se e interromper este período apenas para a realização de teste laboratorial, podendo depois realizar testes rápidos por uma questão de prevenção.

Seguindo a norma, ficarão em autocuidados e isolamento no domicílio as pessoas que tiverem sintomas ligeiros, como febre e tosse, ausência de dificuldade respiratória, vómitos ou diarreia e se não tiverem doenças crónicas ou condições associadas a risco de evolução para doença grave.