Quarta-feira, Dezembro 11, 2024
InícioDestaquePinpay: "Fazia falta uma solução simples e segura" - Nuno Breda

Pinpay: “Fazia falta uma solução simples e segura” – Nuno Breda

Por: Ana Vieira 

Pinpay é o mais recente serviço, lançado pela ifthenpay, para pagar faturas e compras.

O Pinpay, desenhado para agilizar o ato de pagar, tem como elemento chave o uso de um código pin, que após ser validado, direciona o utilizador para a escolha do método de pagamento que mais lhe convém.

Em entrevista à PME Magazine, Nuno Breda, cofundador da ifthenpay, acredita que o “Pinpay irá ser uma referência no setor dos pagamentos, principalmente pela sua simplicidade, versatilidade e segurança”.


PME Magazine (PME Mag.) – Como é que o Pinpay se diferencia de outras soluções de pagamentos digitais?
Nuno Breda (N. B.) – O Pinpay diferencia-se pela sua simplicidade. Quase sempre, as melhores soluções são as mais simples, entrar num site, colocar um pin e ser redirecionado para a nossa gateway de pagamentos, onde temos à escolha todos os métodos de pagamento e podemos optar pelo que nos faz sentir mais seguros e confortáveis é sempre um fator diferenciador.


PME Mag. – Qual foi a motivação da ifthenpay para criar o Pinpay e quais são os principais benefícios de utilizar um código pin?
N. B. – Encontrámos uma lacuna no mercado, fazia falta uma solução simples e segura. O Pinpay reúne essas duas valências. É claramente mais benéfico poder escrever só um código numérico num site escolhido por nós do que, por exemplo, clicar num link onde não conseguimos de uma forma fácil ter a certeza para onde nos redireciona.

“(…) podemos integrar o Pinpay em qualquer lado”

Outro grande benefício é a versatilidade, podemos integrar o Pinpay em qualquer lado, seja numa Loja Online, seja num software de faturação, ou até disponibilizar o pin por mensagem ou telefone. Mais uma vez, é aceder ao site, colocar o pin e escolher o método de pagamento.

PME Mag. – Em termos de segurança, quais as medidas que o Pinpay implementa para garantir que as transações sejam protegidas contra fraudes e acessos não autorizados?
N. B. – Ao ser o próprio consumidor a entrar em pinpay.pt reduz logo um conjunto de potenciais ameaças, tais como o Phishing. Depois, existe também a camada de segurança associada a cada método de pagamento. Faz toda a diferença ser o utilizador a entrar no site em vez de clicar num link.

PME Mag. – Quais são as perspetivas de entrada no mercado desta solução?
N. B. – Acreditamos que o Pinpay irá ser uma referência no setor dos pagamentos, principalmente pela sua simplicidade, versatilidade e segurança. Apesar de ter sido apresentado recentemente, tem suscitado bastante interesse nos nossos clientes estando já um número considerável a implementar esta solução. O potencial é grande não só a nível nacional, como também internacional.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category