Home / PORTUGAL / Politécnico da Guarda cria licenciatura em turismo
Instituto Politécnico da Guarda
O objetivo é habilitar os profissionais para o exercício profissional autónomo, científico e tecnicamente rigoroso (Foto: Unsplash)

Politécnico da Guarda cria licenciatura em turismo

Por: Maria Carvalhosa

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai lançar uma licenciatura em “Gestão do Turismo e da Hospitalidade”, para responder aos desafios que a aceleração da digitalização coloca aos setores da indústria turística. O curso alia a gestão e a tecnologia ao turismo e pretende qualificar profissionais capazes de inovar num dos setores cruciais para a economia portuguesa.

“A nova licenciatura resulta da nossa estratégia de desenvolvimento do território e de crescimento do Politécnico da Guarda, que passa, naturalmente, pela atualização da oferta curricular e pelo lançamento de novos cursos, e irá capacitar quadros para responderem às exigências que a evolução tecnológica e a transição verde colocam às empresas e organizações do setor do turismo”, afirma Joaquim Brigas, presidente do IPG.

O curso terá a duração de três anos e dará conhecimentos aos estudantes em áreas como análise e tratamento de dados, mercados e internacionalização em turismo, marketing digital, hotelaria e restauração, e economia e política do turismo. O objetivo é habilitar os profissionais para o exercício profissional autónomo, científico e tecnicamente rigoroso.

A formação terá início no próximo ano letivo 2022/2023 na Escola Superior de Turismo e Hotelaria em Seia.