Quarta-feira, Janeiro 22, 2025
InícioMercadoEconomiaPortal da Queixa lança “Comparar” para ajudar consumidores na tomada de decisão

Portal da Queixa lança “Comparar” para ajudar consumidores na tomada de decisão

Por: Filipa Ribeiro

O Portal da Queixa lançou o “Comparar”, uma nova ferramenta, no âmbito do Dia Mundial do Consumidor, que permitirá comparar marcas por índice de satisfação e facilitar tomadas de decisões mais conscientes na fase de compra aos consumidores.

A novidade desenvolvida pelo Portal da Queixa conta com uma atualização do website e um novo layout com o objetivo de melhorar a experiência do consumidor e das marcas.

Cerca de 98% dos consumidores acedem ao portal para pesquisar, contra 2% que o utilizam para reclamar. Com isto, e sob o lema “Pesquisar antes de comprar”, a nova funcionalidade vai permitir aceder a informação que permite comparar em simultâneo até três marcas, apresentando o valor do Índice de Satisfação (IS), as cinco métricas que compõem o índice, o número de reclamações dos últimos 12 meses e os prémios de distinções atribuídos pelo Portal da Queixa (Marca Recomendada e Marca do Mês).

A atualização implementada adapta-se à utilidade que a maioria dos consumidores dá à plataforma, 98% pesquisa antes de comprar e mais de 70% dos consumidores que visita a plataforma está em processo de compra. E por isso, atualizamos o site ao encontro dessa necessidade”, explica Sónia Lourenço, CEO da plataforma global de comunicação.

O “Comparar” é uma ferramenta gratuita e estará presente em todas as páginas das marcas no Portal da Queixa.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category