Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal do Porto disponibiliza um total de 70.000 euros para apoiar projetos e dinâmicas dedicados às temáticas do empreendedorismo, inovação e tecnologia.
Enquadrado no Scaleup Porto – estratégia do município para a promoção do empreendedorismo na cidade –, a autarquia convida o ecossistema empreendedor da região, isto é, organizações com delegação ou sede no concelho do Porto, a apresentar as suas candidaturas até 4 de março.
Serão financiados os oito projetos que o júri considerar os mais impactantes. Cada atividade poderá receber um máximo de 10.000 euros e deve realizar-se até ao final de 2018.
À Convocatória Aberta do ScaleUp Porto. 2017 responderam um total de 50 candidaturas. As oito propostas selecionadas materializaram-se até ao fim do ano, com o envolvimento de mais de 1600 pessoas, refletindo o forte impacto da iniciativa e a capacidade de envolvimento da região.
De atividades para makers a conferências sobre o futuro, de hackathons a exposições de tecnologia, de workshops a programas de formação, realizaram-se 16 eventos abertos ao público e foram ainda desenvolvidos projetos como guias de ecossistema, um vlog show, entre muitos outros.