Como pode Portugal assumir uma posição de destaque numa economia globalizada e disruptiva? Oradores internacionais vão estar em Lisboa para debater o papel do nosso país no contexto mundial.
“Portugal pode e deve assumir o seu papel de mediador e interlocutor nas decisões internacionais, contribuindo para a criação de consensos estáveis e sustentáveis”.
Esta é a visão da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) que, através do Growth Fórum ‘2019 – Portugal como catalisador do desenvolvimento internacional, evento internacional que se realiza no dia 11 de Abril na Fundação Champalimaud, vai juntar figuras de destaque do mundo da política e dos negócios, com o objetivo de consolidar e projetar o papel do país no cenário global, presente e futuro.
Numa época de crescente disrupção, as empresas terão que desafiar muitas regras estabelecidas se quiserem, não só aumentar os seus negócios, mas também diferenciarem-se e criarem valor acrescentado.
Para apoiar as empresas neste desafio, a CCIP promove um debate sobre temáticas tão importantes como as oportunidades e desafios num contexto de disrupção, a importância de construir marcas globais e a criatividade e inovação como ferramentas diferenciadoras, do qual a PME Magazine é Media Partner.
Rebeca Grynspan, Secretária-Geral Ibero-Americana, Paulo Pereira da Silva, Presidente da Renova, e Duncan Wardle, Vice-Presidente para a Inovação e Criatividade da Walt Disney (2011-2017), são alguns dos keynote speakers já confirmados, entre outras figuras de relevância nacional e internacional.
Esta iniciativa vai também dedicar-se à internacionalização das empresas portuguesas, com CEOs de algumas das companhias mais relevantes do país a partilharem as suas experiências de internacionalização na primeira pessoa.
O Growth Forum ‘2019 é um encontro que oferece assim uma oportunidade para fazer networking com líderes empresariais e políticos globais, obter insights originais sobre as questões mais prementes do actual contexto político e económico internacional e a possibilidade de interagir com marcas e empresas nacionais e internacionais.