Quarta-feira, Novembro 27, 2024
InícioEmpresas“Portugal tem ainda espaço para crescer no turismo”, diz ministro da Economia

“Portugal tem ainda espaço para crescer no turismo”, diz ministro da Economia

Manuel Caldeira Cabral defende descentralização no crescimento do turismo.

 

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, considera que ainda há espaço para o turismo crescer em Portugal, contudo, esse crescimento deve ser menor concentrado nos principais destinos, como Lisboa, Porto ou Algarve.

“Portugal tem ainda espaço para crescer no turismo, mas deve fazê-lo com menor concentração. Não é desvalorizar os destinos onde chegam os turistas, mas usar a complementaridade com esses destinos. Se os turistas já chegaram a Lisboa, estão muito perto do Ribatejo e do Alentejo, se já chegaram ao Porto estão perto de outras regiões e temos de expandir a área de influência, para que o turismo possa ser fator de desenvolvimento regional”, defendeu Manuel Caldeira Cabral no seminário Portugal 2020: Os Fundos Comunitários e as Autarquias Locais, que decorreu esta segunda-feira em Aveiro, organizado pela Associação Nacional de Municípios Portugueses.

“Estamos a ter um debate muito alargado da estratégia nacional, mas já a lançar ideias importantes. Uma delas usando recursos que estavam desaproveitados, como o programa de recuperação do património, em que os primeiros 30 imóveis do Estado, espalhados por todo o país, vão criar uma oferta diferenciadora”, adiantou.

O governante elogiou, ainda, o empreendedorismo no país, considerando que as novas empresas “têm enorme potencial de criar novo emprego qualificado”.

Nesse sentido, anunciou, ainda, a criação de uma rede nacional de incubadoras, através do programa Start-Up Portugal, para uniformizar os apoios e aproveitar a experiência das incubadoras de empresas com maior maturidade. O programa será apresentado no final de setembro.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category