Home / Empresas / Portugal ganha prémio de melhor espaço de coworking do mundo
Avila Spaces é considerado o melhor espaço de coworking do mundo
Avila Spaces é considerado o melhor espaço de coworking do mundo ( Foto: Freepik )

Portugal ganha prémio de melhor espaço de coworking do mundo

O Avila Spaces é o melhor coworking do Mundo e é o único a ter dois galardões de “Best Coworking Space do Sul da Europa”. O espaço de coworking português ganhou o prémio máximo, na sua categoria, nos Global Startup Awards, eleito por um júri internacional e pelo número de votos online.

Em 2021, o Avila Spaces já tinha sido nomeado para o prémio de Best Coworking Space a nível mundial, uma competição que faz parte do Global Startup Awards e que tem como objetivo reconhecer as melhores organizações do ecossistema global de startups.  

Na gala dos Global Startup Awards, que aconteceu no passado dia 29 de março em Copenhaga (Dinamarca), o Avila Spaces superou coworks de países que já tinham conquistado os respectivos prémios regionais: Suécia, África do Sul, Geórgia, Bulgária, Sri-Lanka, Malásia e Emirados Árabes Unidos.

“Este prémio vem reforçar a nossa liderança no sector dos espaços de trabalho flexíveis em Portugal e é o resultado de quase vinte anos de um percurso marcado pela constante inovação dos nossos serviços. Por outro lado, também reconhecemos que beneficiamos de um ambiente propício à instalação de empresas em Portugal, numa altura em que o nosso ecossistema de empreendedorismo ganha cada vez mais força, e Lisboa aparece no topo dos rankings das melhores cidades para investir, trabalhar e viver”, declara Carlos Gonçalves, CEO do Avila Spaces.

Uma das principais razões para esta vitória foi a abertura daquele que é o primeiro espaço de cowork integrado num centro comercial: o Avila Work City, no Atrium Saldanha num espaço com área de lounge, zonas de trabalho individuais e colaborativas e muito mais.

Outro fator que contribuiu para distinção foi a grande diversidade de empresas que fazem parte da comunidade do Avila Spaces, desde empreendedores, nómadas digitais, até empresas multinacionais como a Chanel, Lindt ou a Royal Caribbean, proporcionando excelentes oportunidades de networking e sinergias.