Home / Destaques / “Portugal reúne condições únicas para atrair turistas na área médica” – Maria Pinheiro
GoHealth Portugal
Maria Pinheiro, diretora-geral da GoHealth Portugal (Foto: Divulgação)

“Portugal reúne condições únicas para atrair turistas na área médica” – Maria Pinheiro

Por: João Monteiro

A PME Magazine lança o quarto episódio do podcast “Minuto Empresas”. Maria Pinheiro, diretora-geral da GoHealth Portugal, foi a entrevistada desta nova edição. A empresa de turismo médico de saúde e bem-estar quer posicionar Portugal como destino de eleição neste setor.

A GoHealth Portugal disponibiliza programas que aliam tratamentos médicos e experiências de lazer e agrega prestadores de serviços médicos de diversas especialidades em diferentes pontos do país com programas turísticos.

A empresa possui um portefólio variado de programas personalizados em diversas áreas médicas como a medicina dentária, transplante capilar, cirurgia plástica, medicina estética, oftalmologia, check-up, reabilitação motora, termas e spa.

“Em Portugal, não existe nenhuma empresa que opere neste mercado e que forneça uma resposta chave na mão para um público internacional que queira realizar tratamentos médicos. Por exemplo um estrangeiro que pretenda realizar um tratamento médico não tem quem o acolha no aeroporto, na sua língua materna, quem lhe trate do alojamento, o ajude na sua dieta médica em articulação com hotel. Enfim, quem o acompanhe desde a chegada até à sua partida”, afirmou Maria Pinheiro, em declarações à PME Magazine.

Com um mercado a nível mundial estimado em cerca de 72 milhões de euros, a GoHealth Portugal quer crescer sustentadamente e ocupar uma posição privilegiada no mercado do turismo médico nacional.