Home / MERCADO / Economia / Portugal sobe sete posições no World Talent Ranking
7ª posição no world talent ranking pme magazine
Portugal na 7ª posição no ranking dos 63 países avaliados

Portugal sobe sete posições no World Talent Ranking

Ranking desenvolvido pelo World Competitiveness Center do IMD (International Institute for Management Development), que conta com a colaboração, em Portugal, da Porto Business School, baseia-se no desempenho dos países em três categorias principais – investimento e desenvolvimento do talento local, atratividade e nível de preparação.

Portugal sobe sete lugares e encontra-se na 17.ª posição no ranking World Talent Ranking 2018, registando subidas significativas em duas das dimensões avaliadas para a elaboração do ranking.

No que concerne ao investimento e desenvolvimento do talento a nível nacional, Portugal mantém a posição alcançada em 2017 – 7.ª posição no ranking dos 63 países avaliados – figurando entre os dez primeiros do ranking nesta categoria. Já no que diz respeito à capacidade de atração de talento, regista uma subida de sete posições, relativamente a 2017. A subida mais expressiva diz respeito à categoria que avalia o nível de preparação, em que Portugal sobe nove posições, passando a ocupar a 22.ª posição.

Na 5.ª edição do World Talent Ranking 2018, que avalia a capacidade de cada país para desenvolver, atrair e reter, os países da Europa dominam o top 10 com exceção do Canadá que ocupa a 5.a posição.