Por: Redação
A empresa portuguesa Importrust, de importação de automóveis, iniciou operações em Espanha, o décimo maior importador de veículos a nível mundial, dando assim o primeiro passo na sua internacionalização.
A marca pretende “oferecer aos particulares e empresas espanholas uma alternativa 100% digital, mais eficiente, transparente e personalizada ao modelo tradicional de importação de veículos”, lê-se num comunicado enviado às redações.
A empresa foi criada por António Eça, Pedro Líbano Monteiro e Afonso Pinheiro, em 2020, e diferencia-se pela digitalização de todo o processo de importação, o que permite ao comprador efetuar a compra do veículo de forma totalmente online, ao mesmo tempo que oferece um atendimento personalizado.
A plataforma portuguesa especializada na importação de veículos prevê terminar o ano com uma equipa de 10 pessoas, no país vizinho.
“Este primeiro passo da nossa expansão europeia é sustentado pela nossa missão para os próximos anos: ser o maior facilitador na compra de carros usados na Europa, apoiados na poupança para as famílias através da importação. O objetivo para este primeiro ano em Espanha é ultrapassar os dois mil carros importados”, afirma António Eça, Managing Partner da Importrust.
Com mais de 1600 carros importados para clientes portugueses, a empresa terminou o ano de 2023 com um crescimento de 228% no volume de negócios face ao ano anterior.
A plataforma digital da Importrust permite, em 24 horas, que o cliente receba uma proposta gratuita, podendo ter o carro em casa em algumas semanas.