Home / Empresas / Casos de Sucesso / Portuguesa Rangel expande operações para o México
Nuno Rangel
Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions

Portuguesa Rangel expande operações para o México

Transportadora pretende reforçar a sua presença na América Latina com um investimento de 750 mil euros, destinado à abertura de três escritórios nos próximos dois anos.

A Rangel Logistics Solutions, empresa especializada em transporte e logística, entrou em 2021 a anunciar a expansão do negócio na América Latina, 14 anos depois de iniciar o seu processo de internacionalização.

Depois da abertura de uma sucursal no Brasil, a empresa pretende agora investir 750 mil euros na construção de três novos escritórios no México e na contratação das respetivas equipas de trabalho.

Em comunicado, Nuno Rangel, CEO da empresa, explica que a expansão para o México tem uma importância estratégica, dada a “dimensão, força económica e industrial do país, que é a grande fábrica dos Estados Unidos”.

Com o novo investimento, a Rangel Logistics Solutions pretende ser o “braço logístico do comércio internacional de quem quer exportar ou importar para o México”, enquanto passa a explorar a logística industrial, no setor automóvel e em outras indústrias.

Estamos confiantes que, com um forte crescimento no México e em toda América Latina, ganharemos peso no mercado ibérico enquanto operador logístico”, afirma Nuno Rangel.

A crise que se vive atualmente é uma crise que põe em evidência a necessidade de transformação digital e esta é uma das nossas grandes apostas”, acrescenta.

Para 2021, a empresa pretende continuar o processo de expansão do negócio, com o objetivo de se tornar “um player logístico global”, anos depois de se firmar em países como Angola, Moçambique e Cabo Verde, numa intenção de “criar um triângulo logístico entre América, África e Europa”.