A startup portuguesa Unbabel, que alia inteligência artificial com pós-edição humana à tradução automática, conseguiu fechar uma ronda de investimento de 23 milhões de euros para a expansão internacional e desenvolvimento de produto.
Entre os investidores, refere a Unbabel, estão a “Scale Venture Partners, a Notion, a Microsoft Ventures, a Salesforce Ventures, a Samsung Next, mas também a Caixa Capital e a Funders Club”.
O comunicado acrescenta que o investimento visa “levar a sua combinação de machine-learning e tradução de qualidade feita por humanos ainda a mais empresas e a mais países”.
“Começámos esta empresa com a ambição de alcançar os 70% de utilizadores da internet que não falam inglês, nem mesmo como segunda língua. No entanto, a procura das marcas globais por uma solução que lhes permita dar apoio aos seus clientes na sua língua nativa cresceu tão rapidamente que a Unbabel precisa agora de dar este passo de crescimento para ser capaz de atendê-las”, refere Vasco Pedro, CEO da startup portuguesa.
Booking, Skyscanner, Amadeus e Easyjet são algumas das empresas que já utilizar a Unbabel.