As startups portuguesas GoParity, plataforma de financiamento colaborativo para projetos com impacto social, e a YData, que permite a democratização do acesso aos dados, foram duas das nove startups escolhidas para a quarta edição da Google For Startups Residency, programa da Google de crescimento free equity para startups tecnológicas, que vai decorrer em Madrid.
Em comunicado, a GoParity refere que o processo de seleção contou com cerca de 500 candidatos, dos quais 15 passaram à fase final. Destes, foram escolhidas as nove selecionadas.
Citado no comunicado, Nuno Brito Jorge, CEO e fundador da GoParity, refere que este programa vai “servir para dominarmos melhor as ferramentas que a Google oferece, ter acesso a uma rede de mentores impressionante e servir para acelerar” a entrada no mercado espanhol.
Entre fevereiro e abril, este programa dará a estas nove startups acesso ao espaço de coworking no Google Campus, em Madrid, bem como materiais, workshops, acesso aos produtos e melhores-práticas da Google, “bem como ter contacto com os alumni, startups promissoras também residentes e rede mundial de experts”, acrescenta a GoParity.