Home / Oportunidades / Pós-Graduação em Comunicação em Saúde Pública na Católica
Foto: Distribuição

Pós-Graduação em Comunicação em Saúde Pública na Católica

A Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP) promove a Pós-Graduação em Comunicação em Saúde Pública.

Para iniciar a 26 de setembro, este curso destina-se a profissionais que tenham ou pretendam ter uma relação de proximidade com os cidadãos, tais como médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, INEM, polícia, bombeiros, proteção civil, jornalistas ou comunicadores de ciência em saúde e já tem as candidaturas abertas.

Rui Gaspar, coordenador executivo da Pós-Graduação, avança que “A comunicação implica o dever de ouvir, de envolver os cidadãos, de adequar a comunicação aos seus interlocutores. O comunicador deve assegurar que o cidadão compreende e interpreta corretamente a informação transmitida.”.

Entre o corpo docente, destaca-se a participação de especialistas da Direção Geral de Saúde (DGS), da Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE), do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA) e da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) que irão colaborar com docentes das áreas das Ciências da Comunicação, Ciências Psicológicas e Ciências da Saúde da FCH-UCP.