Por: Marta Godinho
Já se iniciaram as obras da Villa dos Coches na Rua da Junqueira, em Belém, pelas mãos da MVPAR Investments que vai renovar e simultaneamente preservar a arquitetura histórica do prédio número 345 do século XVIII. O investimento deste prédio histórico será de 11 milhões de euros e as obras durarão 18 meses. Em questão, estão à venda 14 apartamentos de T0 a T3, e uma loja.
A MVPAR Investments apostou neste projeto graças à sua estratégia para ajudar a expansão imobiliária no eixo que liga Lisboa a Cascais e de forma a auxiliar os portugueses e estrangeiros aquando a procura de oportunidades de compra de imóveis na capital.
“O que a Villa dos Coches traz, entre outros valores, é o da cidadania, pois a paisagem não pertence ao dono do edifício, mas à cidade e a todos os que nela habitam. Então, teremos um edifício que vai contribuir para a boa paisagem e que ainda usa materiais sustentáveis, de forma a dar conforto e garantias a quem o habita”, afirma Luís Rebelo de Andrade, arquiteto responsável pelo projeto.
Este projeto na Rua da Junqueira conciliará partes da Feitoria dos Ingleses e elementos que resistiram ao terramoto de 1755. A obra vai manter a dinâmica urbana deste quarteirão de Belém que se carateriza pela sua riqueza patrimonial e valências turísticas.
É de notar que no primeiro semestre de 2022, foram vendidos 790 imóveis na Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Lisboa com um investimento total de 403 milhões de euros.
“A revitalização de um edifício é uma mais-valia para a sociedade e para a cidade. A Villa dos Coches é mais do que um prédio residencial, é um monumento histórico, que pode ser apreciado por todas as pessoas que passam. É o impacto da história em forma física”, constata Mónica Vialle, diretora de novos negócios da MVPAR Investments sobre o projeto de alta rentabilidade para os investidores e a sua icónica localização.
“O nosso foco é dar a oportunidade aos portugueses e estrangeiros desfrutarem do melhor de Lisboa. Este é um empreendimento identitário da cidade, que é também um investimento. Muitas vezes, a compra de uma casa é ‘a compra da vida’ de uma pessoa e, por isso, estamos a oferecer unidades com todos os atributos necessários para uma boa habitação”, completa Guilherme Vialle, diretor executivo da empresa.
Esta obra está inserida no complexo do Museu dos Coches e que visa a revitalização da paisagem de Lisboa, bem como o investimento seguro para quem adquirir os imóveis. Segundo Luís Rebelo de Andrade, o projeto é a forma de integrar a Rua da Junqueira com o Museu dos Coches.