Home / MERCADO / Economia / Prédio em Belém terá elementos pré terramoto revitalizados avaliado em 11 milhões de euros
Prédio em Belém
A MVPAR Investments vai renovar e simultaneamente preservar a arquitetura histórica do prédio número 345 do século XVIII situado na Rua da Junqueira, em Belém (Foto: Divulgação)

Prédio em Belém terá elementos pré terramoto revitalizados avaliado em 11 milhões de euros

Por: Marta Godinho

Já se iniciaram as obras da Villa dos Coches na Rua da Junqueira, em Belém, pelas mãos da MVPAR Investments que vai renovar e simultaneamente preservar a arquitetura histórica do prédio número 345 do século XVIII. O investimento deste prédio histórico será de 11 milhões de euros e as obras durarão 18 meses. Em questão, estão à venda 14 apartamentos de T0 a T3, e uma loja.

A MVPAR Investments apostou neste projeto graças à sua estratégia para ajudar a expansão imobiliária no eixo que liga Lisboa a Cascais e de forma a auxiliar os portugueses e estrangeiros aquando a procura de oportunidades de compra de imóveis na capital.

O que a Villa dos Coches traz, entre outros valores, é o da cidadania, pois a paisagem não pertence ao dono do edifício, mas à cidade e a todos os que nela habitam. Então, teremos um edifício que vai contribuir para a boa paisagem e que ainda usa materiais sustentáveis, de forma a dar conforto e garantias a quem o habita”, afirma Luís Rebelo de Andrade, arquiteto responsável pelo projeto.

Este projeto na Rua da Junqueira conciliará partes da Feitoria dos Ingleses e elementos que resistiram ao terramoto de 1755. A obra vai manter a dinâmica urbana deste quarteirão de Belém que se carateriza pela sua riqueza patrimonial e valências turísticas.

É de notar que no primeiro semestre de 2022, foram vendidos 790 imóveis na Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Lisboa com um investimento total de 403 milhões de euros.

A revitalização de um edifício é uma mais-valia para a sociedade e para a cidade. A Villa dos Coches é mais do que um prédio residencial, é um monumento histórico, que pode ser apreciado por todas as pessoas que passam. É o impacto da história em forma física”, constata Mónica Vialle, diretora de novos negócios da MVPAR Investments sobre o projeto de alta rentabilidade para os investidores e a sua icónica localização.

O nosso foco é dar a oportunidade aos portugueses e estrangeiros desfrutarem do melhor de Lisboa. Este é um empreendimento identitário da cidade, que é também um investimento. Muitas vezes, a compra de uma casa é ‘a compra da vida’ de uma pessoa e, por isso, estamos a oferecer unidades com todos os atributos necessários para uma boa habitação”, completa Guilherme Vialle, diretor executivo da empresa.

Esta obra está inserida no complexo do Museu dos Coches e que visa a revitalização da paisagem de Lisboa, bem como o investimento seguro para quem adquirir os imóveis. Segundo Luís Rebelo de Andrade, o projeto é a forma de integrar a Rua da Junqueira com o Museu dos Coches.