Fernando Pinto será substituído por Antonoaldo Neves, antigo Presidente Executivo da transportadora aérea brasileira Azul. A decisão foi comunicada hoje e será oficializada em assembleia geral no final de janeiro.
Após 17 anos no cargo, Fernando Pinto deixa a TAP passando o legado a Antonoaldo Neves, antigo presidente executivo da transportadora brasileira Azul.
O novo CEO da TAP já fazia parte do Conselho de Administração e da Comissão Executiva da TAP na qualidade de CCO (Chief Commercial Officer) tendo desempenhado um papel importante na privatização da transportadora.
Fernando Pinto vai manter-se ligado à TAP durante dois anos “enquanto assessor”, segundo notícia veiculada pela RTP, que teve acesso ao email que o próprio escreveu aos trabalhadores.
Fernando Pinto descreve que Antonoaldo Neves “é a pessoa certa” e adianta que “é um profissional com grande know how no setor, com experiência enquanto consultor da Mckinsey e membro do Conselho de Administração da empresa brasileira de aeroportos, a convite do Estado brasileiro”, recorda o presidente executivo cessante.
Antonoaldo Neves tem 42 anos, tem dupla nacionalidade (portuguesa e brasileira) e assume em 31 de janeiro o comando da transportadora aérea portuguesa, considerada em 2016 a melhor companhia aérea da europa.