A Primavera associou-se à segunda edição do programa Upskill, fruto da colaboração entre a APDC, o IEFP e o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e diversas instituições de ensino superior, com o objetivo de aumentar a qualificação nas áreas das Tecnologias da Informação e Comunicação, inserindo novos profissionais neste setor após a sua formação.
A tecnológica irá promover nesta edição duas turmas dedicadas a tecnologias e soluções Primavera, uma na região de Lisboa e outra no norte do país, e os formandos serão posteriormente integrados nos quadros da rede de parceiros da empresa. Os cursos serão ministrados presencialmente em instituições de ensino superior na respetiva região, em colaboração com a Primavera Academy, unidade formativa da empresa, tendo uma duração de aproximadamente seis meses em horário laboral.
“Há já vários anos que a Primavera Academy disponibiliza cursos de especialização em diversas tecnologias e programas de reconversão profissional para a área das TI, iniciativas de enorme sucesso, com taxas de empregabilidade a rondar os 100%. A associação ao programa Upskill foi, por isso, muito natural, na medida em que está perfeitamente alinhada com a nossa missão de contribuir para a disponibilização ao mercado de profissionais altamente qualificados para o setor das TI”, explicou Susana Teixeira, head manager da academia.
A academia tem, ainda, disponíveis diversos programas intensivos para quem procura uma carreira de alta empregabilidade na área tecnológica, quer na perspetiva de requalificação quer de evolução profissional. Estão disponíveis três programas distintos: o Primavera Consultant Accelaration Program (PCAP), com o principal objetivo de formar consultores certificados em software Primavera, o RE Star, que visa dotar os participantes de competências técnicas para a função de programador, e o SCORE, uma formação intensiva em soluções Primavera para colmatar a constante procura de profissionais certificados por parte dos parceiros e das empresas nos vários países.
Durante este período, os alunos receberão uma bolsa paga pelo IEFP. Ao programa poderão candidatar-se não apenas desempregados, mas também pessoas em situação de subemprego ou que pretendam redirecionar a sua carreira para a área tecnológica. As candidaturas devem ser submetidas no website do programa Upskill.