A consultora de recrutamento Michael Page revelou, esta segunda-feira, que desde o surgimento da pandemia se tem verificado um aumento significativo da procura de posições temporárias.
Desde o início da crise de Covid-19 em março deste ano, foi registado um aumento significativo da procura de posições temporárias, especialmente nos setores de healthcare (35%), finance (45%), IT (10%) e digital (10%).
De acordo com a Michael Page, terão sido os programas de recuperação económica adotados pelas empresas a contribuir para este aumento. Em comunicado, a consultora de recrutamento afirma que esta tendência se irá manter nas próximas semanas, dada a aproximação ao final do ano.
Entre os perfis mais procurados pelas empresas estão as funções de atendimento ao cliente no setor de healthcare, perfis administrativos, profissionais de IT e digital que apoiem as empresas no teletrabalho, e, nas equipas financeiras, os perfis de controlo de crédito, tesouraria ou contabilidade.
Os dados da Michael Page mostram também outros setores cuja necessidade de trabalho temporário foi afetada com a situação atual – as áreas de retalho, hotelaria e restauração. A explicação para o decréscimo observado nestes setores baseia-se principalmente nos valores do verão, inferiores aos dos anos anteriores.