Home / MERCADO / ECONOMIA / Procura por compra de escritórios diminui -32% em abril
escritórios
Verificou-se, também, uma diminuição de 19% da procura por arrendamento (-19%) (Foto: Unsplash)

Procura por compra de escritórios diminui -32% em abril

Por: Maria Carvalhosa

Em 2022, a procura por escritórios para arrendar registou uma quebra de -30% em abril, comparativamente com o mesmo período em 2021, segundo um estudo divulgado pelo Imovirtual, portal de imóveis em Portugal.

Os dados partilhados referem-se ao comparativo de abril de 2022 com o mês anterior e com o período homólogo do ano anterior.

Comparativamente ao mês de março deste ano, verificou-se, também, uma diminuição da procura por arrendamento (-19%). Relativamente à procura por escritórios para compra, o decréscimo também é substancial (-32% face ao mesmo mês de 2021 e -17% face ao mês de março).

Ricardo Feferbaum, diretor geral do Imovirtual, referiu: “A pandemia trouxe várias alterações ao mercado de trabalho nos últimos dois anos. Esta mudança de comportamento impulsionou diretamente a diminuição contínua da procura de escritórios que temos vindo a observar. Diversas empresas apostam numa realidade diferente com a adoção de regimes de trabalho híbridos ou remotos, deixando de lado a importância de ter um espaço físico, sobretudo numa fase em que o teletrabalho é cada vez mais frequente”.