Programa da Deloitte Portugal prevê um apoio às empresas no acesso aos Fundos Europeus, contando com uma equipa multidisciplinar composta por mais de 150 profissionais em Portugal e 15.000 a nível europeu.
A Deloitte, líder global em serviços de consultoria, está a desenvolver, em Portugal, um Centro estratégico e operacional dedicado aos Fundos Europeus, contando com profissionais nas áreas de Tax e Risk Advisory, Consulting, Audit & Assurance e Financial Advisory. Este programa irá contar, ainda, com uma vertente internacional, que engloba todo o projeto à escala da europa, abrangendo todos os Estados-Membros da União Europeia.
O ReStart Center for Business é dirigido a entidades públicas e privadas, com o objetivo de ajudar as empresas a aumentarem as suas capacidades e oportunidades de cofinanciamento através dos fundos destinados à recuperação económica europeia, que engloba o Portugal 2020, o Plano Europeu de Recuperação e Resiliência e o Portugal 2030.
Sérgio Oliveira, Partner e responsável pelo ReStart Center for Business da Deloitte, acredita que “o apoio às empresas se irá revelar um contributo para a economia da consultora internacional, bem como para Portugal”.
A oferta do Centro de apoio aos Fundos Europeus vem no sentido das bases do Plano Europeu de Recuperação e Resiliência, e está dividida em quatro áreas, entre as quais, Incentivo, Resiliência, Transição Digital e Transição Climática.
Este centro conta com uma equipa multidisciplinar altamente especializada, o que, de acordo com Sérgio Oliveira, “permite responder de forma adequada e centralizada àquilo que os clientes procuram”.