A segunda edição do programa “Da Minha Terra”, lançado pelo LIDL, teve 161 candidaturas de produtores nacionais para terem a possibilidade de integrarem o portefólio de fornecedores do retalhista.
A iniciativa proporcionada pelo LIDL foi lançada em outubro de 2021 e tem como objetivo apoiar os pequenos e médios produtores portugueses, na sequência do contexto provocado pela pandemia.
Todos os produtos que sejam aceites nesta iniciativa irão ser comercializados com a chancela “Da Minha Terra” e vão estar disponíveis nas lojas LIDL. Em comunicado, o Lidl refere que irá manter a marca e nome do produtor, ajudando tambémao sucesso dos negócios dos pequenos produtores.
“Estamos expectantes por descobrir ainda mais sobre estes novos produtores que se candidataram, sabendo que resultará na integração de mais produtos portugueses de elevada qualidade nas nossas lojas”, afirmou Alexandra Borges, diretora-geral de Compras do Lidl Portugal, em comunicado.
O maior número de candidaturas veio das regiões de Lisboa, Leiria, Porto e Beja com um total de 56 candidaturas.
“Bolos, laticínios, charcutaria e vinhos foram as categorias de produtos com o maior número de candidaturas. Também nas categorias de azeite, padaria, doces, bebidas espirituosas, carne e frutos secos foram recebidas candidaturas, num total de 30 categorias de produtos abrangidas”, acrescenta o comunicado.