Home / Empresas / Empreendedorismo / Projeto da Nhood Portugal chega à final dos Iberian Property Awards
CC Alegro Sintra
Finalista na categoria “Green Asset Initiative of the Year” (Fonte: Divulgação)

Projeto da Nhood Portugal chega à final dos Iberian Property Awards

Por: Djeisibel Lopes

A Nhood Portugal, uma plataforma de soluções imobiliárias para projetos mistos, está na final dos Iberian Property Awards na categoria “Green Asset Initiative of the Year”.

O projeto “Circularidade” foi reconhecido e implementado nos centros comerciais Alegro, ativos imobiliários sob a sua gestão, e representa a forma como a Nhood enfrenta as dificuldades na gestão de resíduos em infraestruturas de grande dimensão.  

Apesar dos centros Alegro serem os responsáveis pela produção de cerca de 3.000 toneladas de resíduos, esse valor tem vindo a diminuir ao longo dos anos. Em 2022, a empresa permitiu a redução da produção total de resíduos em 13% em todos os centros analisados.

O CEO da Nhood Portugal, Séverine Boutel, explica que todos os projetos da empresa são pensados numa lógica de criação de valor sustentável, tendo por base os critérios de ESG, ambientais, sociais e económicos, pelo que apreciam o reconhecimento ao ser eleita para este prémio.

A Nhood, de modo a manter o modelo de economia circular, apostou na separação dos resíduos e na ativação dos “melhores” destinos para cada fluxo de resíduos, e contou ainda com a envolvimento das equipas dos centros comerciais que gere.

Os prémios Iberian Property Awards premeiam os projetos que promovam o mercado imobiliário ibérico e que reconheçam os principais players e as melhores práticas.