A Professional Women’s Network Lisbon (PWN Lisbon) e a Merck chegaram a acordo para uma parceria estratégica com o objetivo de apoiar e destacar o papel da mulher na ciência e na tecnologia, num projeto que terá como foco principal as áreas de Healthcare, Life Science e Electronics, nas quais a Merck é líder.
A PWN Lisbon, organização sem fins lucrativos, e a Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, estabeleceram uma parceria com o objetivo de alinhar as suas estratégias no apoio e destaque dado ao papel da mulher na ciência e tecnologia, englobando-se na visão estratégica da PWN Lisbon de diversidade e igualdade de oportunidades corporativas.
Assim, a parceria prevê a associação com vários parceiros de negócios, empresas e outras organizações relevantes, com as duas parceiras a abrangerem marcas, nacionais e internacionais, representativas dos diferentes setores estratégicos da sociedade, o que irá assegurar a transversalidade e a diversidade que caracterizam o tecido empresarial português.
Num campo científico tradicionalmente marcado por desigualdade de género, esta cooperação vem dar mais força a esta luta, promovendo iniciativas de capacitação e emporwement das mulheres nestas áreas.
A Merck irá, assim, apoiar programas da PWN Lisbon nas áreas de Liderança, Mentoring, Youth, Women on Board e Engaging Men, bem como as suas ações de role model, formação e networking, com a organização sem fins lucrativos a integrar algumas ações estratégicas da Merck e a beneficiar dos seus espaços e recursos.
Convicto de que uma maior força de trabalho e uma cultura empresarial inclusiva podem gerar maior curiosidade, sucesso e sustentabilidade corporativa, Pedro Moura, diretor-geral da Merck, mostra-se certo de que a liderança feminina em Portugal irá aumentar e que parcerias como estar podem envolver os seus colaboradores “em programas de formação e desenvolvimento que promovam a diversidade e o equilíbrio de oportunidades entre géneros”.
Por seu turno, Ana Torres, presidente da PWN Lisbon, congratula-se com a parceria incentivadora da diversidade corporativa, sublinhando que esta oportunidade irá juntar as melhores características das duas organizações no sentido de “promover a diversidade em diferentes setores de atividade e contribuir para o processo de inovação, essencial ao progresso científico, tecnológico e social”.