Home / Empresas / QSP Summit decorre de 8 a 10 de setembro, em Matosinhos
escritórios
Estima-se que a atual equipa de 12 elementos, passará a 35 até final do próximo ano (Foto: Unsplash)

QSP Summit decorre de 8 a 10 de setembro, em Matosinhos

Considerado um dos maiores eventos de gestão e marketing da Europa, a 14ª edição da QSP Summit irá decorrer de 8 a 10 de setembro, na Exponor, em Matosinhos e irá receber, entre outros, o jornalista e autor, Malcolm Gladwell como orador principal.

Malcolm Gladwell, autor de cinco best-sellers, vem ao QSP Summit refletir sobre a inovação, um processo complexo e duradouro. O jornalista vai explanar algumas das estratégias e características de inovações passadas que revolucionaram o mundo.

Subordinado ao tema “Facing the Unkown”, o QSP Summit contará com uma cerimónia de abertura privada na véspera, dia 8 de setembro, no Teatro Rivoli, no Porto, com uma apresentação do economista Vítor Bento dedicada aos “Desafios da Demografia Mundial”.

Rui Ribeiro, CEO da Consultora QSP que organiza o evento, salienta estar “muito contente com o regresso do evento. O tema desta edição é especialmente oportuno, vivemos tempos absolutamente impensáveis para a humanidade. O QSP Summit reúne nesta edição oradores especialistas em pensar fora-da-caixa, em inovação, em gestão de pessoas, criatividade e outros skills que serão essenciais no pós-pandemia.”

Entre os dias 9 e 10 de setembro vão estar na Exponor para o QSP Summit gestores das maiores e mais criativas empresas de todo o mundo e académicos das melhores universidades, com destaque para Adriano Accardo, Diretor-Geral do TikTok GBS (Global Business Solutions) Europa do Sul, que fará no dia 9 uma demostração de como produzir um vídeo viral.

Entre os diversos worklabs que o evento irá proporcionar, nota para ‘The Industry Challenge’ um painel de reputados nomes da indústria que inclui Agatha Ruiz de la Prada, José Alexandre Oliveira, Luís Onofre e Manuel Violas; ou para o ‘Trends Forum’, painel moderado por António Lobo Xavier, com Ana Paula Serra, Ana Pinho, Isabel Furtado e Isabel Vaz. O futuro dos conteúdos, ‘Future of Content’, reunirá James Hunt da CNN, Phil Robinson da Bloomberg, Piet-Hein Bakker da SP Entertainment e Gonçalo Madail da RTP. Por último, nota para o worklab que irá debater o como encarar a ansiedade em tempos de incerteza, ‘Facing anxiety in times of uncertainty’, com as participações de Manuel Sobrinho Simões, José Soares e Duarte Araújo.

Sendo um evento presencial, todos os participantes serão obrigados a cumprir as regras da Direção-Geral da Saúde para combate à pandemia, incluindo certificado Digital COVID (com vacinação completa até 14 dias antes) ou Teste Rápido Antigénio negativo, realizado até 48h antes.