Por: Diana Mendonça
Quase quatro em cada dez profissionais de marketing, vendas e media revelam que sonham com questões relacionadas com o trabalho e que isso lhes provoca ansiedade, de acordo com os dados da Neville Johnson, que realizou um estudo no Reino Unido para perceber o impacto do trabalho nos profissionais da área quando regressam a casa.
O estudo revelou ainda que os marketeers são a segunda profissão que mais sonhos tem que geram mais ansiedade, sendo ultrapassados apenas pelos profissionais de recursos humanos.
Cerca de oito em cada dez marketeers revelam sonhar com o trabalho e 49% chega mesmo a admitir que sonha com o trabalho pelo menos uma vez, de acordo com os dados do site MarketingWeek.
O estudo revela ainda que os homens (27%) tendem a ter sonhos mais positivos com o trabalho do que as mulheres (16%).
Os sonhos estão, sobretudo, relacionados com o excesso de trabalho, sendo que os profissionais com mais responsabilidades nas empresas e os cargos mais bem pagos têm maior probabilidade de ter este tipo de sonhos. Situações aleatórias e sem explicação ou cenários mais realistas como estar num corredor ou chegar atrasado fazem parte da lista de sonhos recorrentes.